Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
TomsPlay

Porque o PC esta desligando sozinho

Recommended Posts

Bom não sou técnico nem nada mais recentemente montei meu PC e por causa disso minha Tia pedio para eu dar uma olhada no dela para ver se descobria algo pois ele ligava e menos de 4 sec desligava, após abrir dar um limpada e etc percebi que quando tiro o cabo ATX 12v (Processador) o PC fica ligado e quando encaixo o cabo novamente o computador simplesmente desliga apos uns 4 sec alguém saberia o que isso seria ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@TomsPlay Não aparece a tela de bios, ou bipa? 

Se esse computador funcionava normal e agora não para ligado, alguma peça está apresentando problema, terá que ir testando para descobrir qual é? Sugiro começar com fonte, memória.

Compartilhar este post

Link para o post

@TomsPlay Ok, pode ser, mas acho meio raro dar problema no processador. Já testou fonte e memória como mencionei? Esses itens são mais fáceis de conseguir emprestado para testes.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Vagner Benincasa Bom n pois como disse n é meu mais é bem difícil de n ser pois como disse ele so desliga quando conecta o processador

Editado por TomsPlay
    Correção

Compartilhar este post

Link para o post

@TomsPlay Mas só isso não prova que o processador está com problema, pois o conector de 4 pinos da fonte ATX 12V tem que estar plugado na placa-mãe porque ele é exclusivo para alimentar o processador, ou seja, sem ele não irá funcionar do mesmo jeito, só se o processador não consumir muita energia, mas sei lá, não recomendo.

Quando a máquina é ligada sem o ATX 12V ela funciona normal entrando no ambiente Windows e tudo, ou só não desliga?

Compartilhar este post

Link para o post
    Em 26/09/2017 às 11:03, TomsPlay disse:

@Vagner Benincasa Nada nem da tempo de inciar nada ele ja desliga mas acho que é o processador

Tenta o seguinte: desconecta tudo, deixa só o cabo do monitor e o de energia da Placa-mãe, e liga o PC para ver se entra na BIOS.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais