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Bem, continuando a saga do Maze Escape @Benjamin Breeg @TYSQUARE89 

 

Dessa vez, vamos melhorar esse menu, estou fazendo algo parecido com o que fiz nesse tópico 

 

Que ficou

pAtMVOtDSuaEjQRQrg_XJw.png

 

Mas nesse aí, o objetivo era aparecer as mensagens quando clicasse.

 

Agora, meu objetivo é fazer um menu parecido no maze escape.

 

Seguindo esse vídeo 

 

Do Anderson Urbano, fiz algumas alterações e consegui implementar, para testar.

 

Porém agora estou com uma dificuldade na hora de colocar o fundo nesse menu.

 

Tentei mexer com o buffer2, colocando uma imagem bmp nela, mas não deu certo.

 

Muito provavelmente vai ser aqui que vou mexer para resolver isso

 

  while(!exit_program)
  {
    //INPUT
    if(key[KEY_ESC])
     fecha_programa();

     button_input(b_ok);
     button_input(b_agua);

        draw_sprite(screen, fundo,0,0);

    //DRAW
    if(b_ok->ativado){
        jogar();
    }
    button_draw(b_ok, buffer2);
    button_draw(b_agua, buffer2);
    draw_sprite(buffer2, mouse_sprite, mouse_x, mouse_y);

    draw_sprite(screen, buffer2, 0, 0);
    clear(buffer2);
  }

Essa do

Citação

        draw_sprite(screen, fundo,0,0);

 

Coloquei só para testar mesmo, se eu desenhar o fundo antes do while, ele não aparece, se for depois também não.

 

Durante o while, ele fica se repetindo.

 

Essa é a grande questão, que estou tendo dificuldade, fazer o fundo ficar aparecendo atrás dos menus (que estou criando ainda), estaticamente.

Maze Escape - Projeto.zip

Postado
Em 22/10/2017 às 15:13, TYSQUARE89 disse:

@erique a lógica é sempre desenhar quando houver alguma atualização, se ficar em um loop é claro que vai repetir, então só usa o draw do fundo quando houver alguma atualização.  

 

Consegui, eu estava tentando com a lógica certo, mas da maneira errada.

 

Estava estentando fazer com que seja desenhada na tela sempre no while, o comando que estava tentando esse

    draw_sprite(screen, fundo, 0, 0);

Por isso ficava alternando ente um é o outro.

 

Para resolver usei o comando abaixo, para desenhar no buffer2 em vez da screen

    draw_sprite(buffer2, fundo, 0, 0);

Resultado no while

  while(!exit_program)
  {
    //INPUT
    if(key[KEY_ESC])
     fecha_programa();
     button_input(b_ok);
     button_input(b_agua);

    //DESENHAR
    if(b_ok->ativado){
        jogar();
    }
    draw_sprite(buffer2, fundo, 0, 0);
    button_draw(b_ok, buffer2);
    button_draw(b_agua, buffer2);
    draw_sprite(buffer2, mouse_sprite, mouse_x, mouse_y);

    draw_sprite(screen, buffer2, 0, 0);

    clear(buffer2);
  }

 

Obrigado pelo help :) 

adicionado 0 minutos depois

2rom4k6.jpg

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