Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
erique

C Fundo para menu - Allegro 4

Recommended Posts

Bem, continuando a saga do Maze Escape @Benjamin Breeg @TYSQUARE89 

 

Dessa vez, vamos melhorar esse menu, estou fazendo algo parecido com o que fiz nesse tópico 

 

Que ficou

pAtMVOtDSuaEjQRQrg_XJw.png

 

Mas nesse aí, o objetivo era aparecer as mensagens quando clicasse.

 

Agora, meu objetivo é fazer um menu parecido no maze escape.

 

Seguindo esse vídeo 

 

Do Anderson Urbano, fiz algumas alterações e consegui implementar, para testar.

 

Porém agora estou com uma dificuldade na hora de colocar o fundo nesse menu.

 

Tentei mexer com o buffer2, colocando uma imagem bmp nela, mas não deu certo.

 

Muito provavelmente vai ser aqui que vou mexer para resolver isso

 

  while(!exit_program)
  {
    //INPUT
    if(key[KEY_ESC])
     fecha_programa();

     button_input(b_ok);
     button_input(b_agua);

        draw_sprite(screen, fundo,0,0);

    //DRAW
    if(b_ok->ativado){
        jogar();
    }
    button_draw(b_ok, buffer2);
    button_draw(b_agua, buffer2);
    draw_sprite(buffer2, mouse_sprite, mouse_x, mouse_y);

    draw_sprite(screen, buffer2, 0, 0);
    clear(buffer2);
  }

Essa do

Citação

        draw_sprite(screen, fundo,0,0);

 

Coloquei só para testar mesmo, se eu desenhar o fundo antes do while, ele não aparece, se for depois também não.

 

Durante o while, ele fica se repetindo.

 

Essa é a grande questão, que estou tendo dificuldade, fazer o fundo ficar aparecendo atrás dos menus (que estou criando ainda), estaticamente.

Maze Escape - Projeto.zip

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@erique a lógica é sempre desenhar quando houver alguma atualização, se ficar em um loop é claro que vai repetir, então só usa o draw do fundo quando houver alguma atualização.  

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Em 22/10/2017 às 15:13, TYSQUARE89 disse:

    @erique a lógica é sempre desenhar quando houver alguma atualização, se ficar em um loop é claro que vai repetir, então só usa o draw do fundo quando houver alguma atualização.  

     

    Consegui, eu estava tentando com a lógica certo, mas da maneira errada.

     

    Estava estentando fazer com que seja desenhada na tela sempre no while, o comando que estava tentando esse

        draw_sprite(screen, fundo, 0, 0);

    Por isso ficava alternando ente um é o outro.

     

    Para resolver usei o comando abaixo, para desenhar no buffer2 em vez da screen

        draw_sprite(buffer2, fundo, 0, 0);

    Resultado no while

      while(!exit_program)
      {
        //INPUT
        if(key[KEY_ESC])
         fecha_programa();
         button_input(b_ok);
         button_input(b_agua);
    
        //DESENHAR
        if(b_ok->ativado){
            jogar();
        }
        draw_sprite(buffer2, fundo, 0, 0);
        button_draw(b_ok, buffer2);
        button_draw(b_agua, buffer2);
        draw_sprite(buffer2, mouse_sprite, mouse_x, mouse_y);
    
        draw_sprite(screen, buffer2, 0, 0);
    
        clear(buffer2);
      }

     

    Obrigado pelo help :) 

    adicionado 0 minutos depois

    2rom4k6.jpg

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×