Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
pporto

Perda de Pacote Estranha

Recommended Posts

Olá estou enfrentando um problema extremamente estranho, intermitente e persistente.
O meu computador apresenta perda de pacote para ambos endereços DNS da minha operadora e o número de saltos é quase sempre o mesmo (12 sequenciais), em raras ocasiões varia entre 10~15. Perda monitorada utilizando o PingInfoView configurado com timeout sendo 1500ms, tamanho 32 bytes e pingando 1 vez por segundo.
Gostaria da ajuda de todos vocês pois já estou sem ideia alguma do que fazer para tentar solucionar o problema. Abaixo irei listar algumas informações sobre o computador e a conexão assim como alguns testes que foram feitos.

O computador é um Windows 10 Pro x64  (1709) com uma conexão de 30mbs (Cabo telecom) utilizando o modem TC7337 (Technicolor). 
Existem 2 computadores no modem, ambos conectados por cabo de rede. 

 

Testes/reparos realizados
-Troca do cabeamento da empresa da rua até a residência
-Troca de modem (mesmo modelo e outros modelos)
-Troca do cabo de rede
-Troca da placa de rede
-Costumava usar o ESET Smart Security mas desinstalei e agora apenas com Windows Defender
-Utilizar modems separados para cada computador e inverter quando apresentava perda (ex. PC1 com modem 1 e PC2 com modem 2, PC1 com modem 2 e PC2 com modem 1)
Durante os testes com 2 modems diferentes apenas o meu computador apresentava a perda, porém quando ambos computadores usavam o mesmo modem ambos apresentavam a perda.
-Gerenciamento de energia todo configurado para nunca desligar nada

 

Programas iniciados com windows: Gerenciador de áudio HD Realtek, Windows Defender notification icon e Logitech Gaming Framework
Serviços iniciados com windows: Intel (Capability, Dynamic e Management), Nvidia (LocalSystem, NetworkService e Display) e Logitech

Programas mais utilizados no computador: Google Chrome, Discord, Skype e Jogos Diversos

 

Agradeço toda e qualquer ajuda que receber. Caso necessária alguma outra informação farei o melhor para providenciar o quanto antes.

 

Obrigado.

perda_pacote.PNG

Editado por pporto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×