Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Q9650 Overclock - Da pra fazer? Compensa?


RickCostner

Posts recomendados

Fala galera, boa noite.

estava lendo umas matérias aqui no fórum sobre overclock e vi alguns vídeos na internet também sobre.

Não tenho conhecimento e gostaria de saber se compensaria fazer overclock neste processador e nas configurações que possuo hoje. 

Vi algumas infos na Bios mas tenho medo de fazer alguma ***** lá sem conhecimento obviamente e fritar o processador! kkk

 

segue minha config:

abraço!

 

Asus P5QC

Core 2 Quad Q9650 3.0ghz

Coolermaster Hyper Tx3 Evo

DDR3 Kingston 1333mhz 8gb (2x4gb)

Corsair CX450

Nvidia GTX 750 ti 2gb

SSD 128gb Kingston

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RickCostner disse:

Valeu mano, obrigado!
mas mesmo sendo diferente o processador dá pra fazer? quanto é possível chegar? não vai fritar o processador ou algo do tipo?

depende do cooler se seu coole for decente ate 4 ghz vai comece com menos 3.5 ghz pra ver como fica, veja as temps q fica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, xmauro disse:

depende do cooler se seu coole for decente ate 4 ghz vai comece com menos 3.5 ghz pra ver como fica, veja as temps q fica

 

Então, é o Hyper Tx3 Evo da Coolermaster.

A temperatura dele hoje fica na média dos 38 a 42, 44.. não sei se é muito alto mas ele sempre está bem "refrigerado" mesmo jogando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!