Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Matheus F. Batista

Troquei de peças(upgrade) e agora, o que fazer?

Recommended Posts

Ola..

Eu tinha uma config:

- Mobo (MW-H61H2-M2)

- Memória (4 GB 1333MHZ DDR3 KINGSTON)

- Processador (I3 2100)

- HD (SEAGATE 1TB)

- Placa de vídeo (GTX 650 2GB PNY)

- Fonte (Thermaltake 600W TR2)

Porém, após essa black-friday consegui fazer um upgrade bacana, mantendo apenas FONTE e HD da config passada:

- Mobo (ASUS H110M CS/BR)

- Memória (8 GB 2400MH DDR4 FURY)

- Processador (G4560)

- Placa de vídeo (GTX 1050 TI 4GB EXOC GALAX)

Porém ai vem as questões:

Antes de eu tirar as peças, formatei o HD com win7 64bit e beleza.

Agora, com as novas peças do upgrade chegando, quero formatar e colocar win10 64bit!

PORTANTO, minha dúvida é: devo montar tudo normal, iniciar o computador e logo formatar?

OU só ligar o computador sem a placa de vídeo e formatar?

POIS minha preocupação é, mesmo o HD estando limpo e formatado, os dados das peças anteriores ainda estão lá.. PORÉM, será que vai queimar algo ou dar conflito em alguma peça quando eu ligar?

Me ajudem por favor e desculpa tantas dúvidas!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Matheus F. Batista Primeiro, se o HD tiver com windows do PC antigo, e você colocar no novo, nem vai iniciar, vai dar tela azul.

E sim, vai ser necessário re-instalar o Windows, é bom você instalar o Windows com a placa de vídeo, para evitar baixar o driver da intel graphics.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia. Na hora de formatar/instalar, você exclui todas as partições do HD e recria novas.

não vai ficar nenhum dados da instalação anterior. Como disse o @Mateus F. Batista

instalar com a placa de vídeo já colocada. Evitará conflitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais