Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest Tiarlhes

Colocar uma rede em pé.

Recommended Posts

Guest Tiarlhes   
Guest Tiarlhes

Estou instalando o linux conectiva 7.0 em minha rede(20 máquinas, amd k6-2 500mhz, 32mb, HD 10Gb.) A maioria do micros tem placas de rede ISA "D-Link 220 CT" e outros outras placas comuns, mas no windows todas funcionan com NE2000 Compátivel e no Linux não estou conseguindo fazer funcioná-las em rede. Pergunto! Alguém poderia me dar coordenadas especificas de como colocar elas na rede?

Obs: Sou "meio" novato em linux, e uso um servidor Unix.

Aguardo ansioso por novidades.

Desde já agradeço pela ajuda de vocês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cmax    0

<font color='#0000FF'>Você pode tentar configurar com o comando netconfig

Caso não funcione você deverá editar o arquivo /etc/conf.modules incluindo as seguintes linhas:

alias eth0 ne(ou ne2k)

options ne io=#x###(onde # são os numeros de I/O que você pode obter através do Windows ou do Control Painel do Linux)

Após isso salve o arquivo e digite no shell modprobe ne(ou ne2k), sua placa deverá ser reconhecida pelo sistema e inicializada no boot.

[]'s...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×