• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guest Rodrigo Cuinto

[Resolvido] Tem muita diferença?

11 posts neste tópico

<font color='#000000'>Acabei de comprar a GeForce 4 Ti4200 da Prolink de 64 MB.

Ela é muito melhor do que uma Radeon 8500LE de 128 MB DDR??

Comprei essa daqui!

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>não é muito melhor não, como você pode ver aqui, embora seja mais rápida que a 8500 a ti-4200 não tem suporte ao Pixel Shader 1.4, em todo caso é uma excelente placa, parabens, se eu tivesse uma dessa podia jogar dungeon & Siege e outros jogos que minha geforce peida pra rodar

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Com certeza é mais rápida!!

Tecnologicamente não tem muita diferença.

Acho que em alguns jogos com overlclock a 8500le pode ser melhor do que a TI4200, mas no geral a TI4200 é mais rápida.

Esse modelo da Prolink não é dos melhores pra overlclock, pois usa memórias de 4ns da Samsung.

Quanto você pagou?

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Paguei 20us$ mais caro do que uma Radeon 8500 LE de 128 MB. Essa Ti4200 é de 64 MB, pois ela tem TV-Out e a Radeon não tinha, e isso é importante pra mim.

Como eu não estou interessado em Overclock, achei que a Prolink a mais adequada, alem de ela ter um clock mais alto da Radeon citade que é da Sapphire Tech.

Desculpe a ignorância, o que significa memória de 4ns, quais os tipos que tem? etc...

Eu não estudei muito sobre memória.....hehehe:(

valeu Pino, edurm e quem tirar a minha dúvida e me der opiniões.! :) :**</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>valeu galera!

Acabei de ler o capitulo de memórias do livro HARDWARE Curso completo Eds: 4, e já saquei esse negócio de 4ns etc...

Se a minha placa tem memórias de 4 ns ela é boa! existem placas com memórias até qual "nivel" de "ns"??</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Esse "4ns" é o tempo de acesso da memória, ele indica a freqüência máxima para a qual a memória está certificada para rodar.

Uma memória de 4ns está certificada para rodar no máximo à 250Mhz ou 500Mhz DDR, portanto a sua já está no limite, claro que você pode aumentar um pouco mais, mas poderá ter problemas de superaquecimento e etc.

As GF4 TI4200 de 64MB da MSI por exemplo usam memórias de 3,6ns, o que dá uma frequência máxima de 275Mhz ou 550Mhz DDR, ou seja pode trabalhar um pouco mais alta.

As melhores no mercado hoje são as memórias da Radeon 9700PRO e da GF4 TI4600 que são de 2,8ns o que representa uma freqüência máxima de 357 MHz ou 714Mhz DDR.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>pino, já atravessando a conversa tem alguem programa que mostre qual o nano segundo da minha memória de vídeo?

eu tenho o HWINFO32 mais só o n da memória dimm que nó caso  é 7,5n (1/0,0075 = 133)

enfim você conhece alguma mameira de ver?</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>O jeito mais fácil de ver é olhando diretamente o que tá escrito nos chips de memória da sua placa de vídeo, acho que não tem nenhum software que mostra não!

No chip deve tar escrito um monte de números, o modelo e tal e no fim deve ter algo como "-4" ou "-36" esse é o tempo de acesso da memória.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Pino@21 Fev. 2003,08:20

<font color='#000000'>O jeito mais fácil de ver é olhando diretamente o que tá escrito nos chips de memória da sua placa de vídeo, acho que não tem nenhum software que mostra não!

No chip deve tar escrito um monte de números, o modelo e tal e no fim deve ter algo como "-4" ou "-36" esse é o tempo de acesso da memória.</font>

<font color='#000000'>Sim, todos os chips de memória tem essa informação que normalmente vem por último, no lado direito.

Mas não é o caso dos chip's Samsung, veja, e tente ver qual o valor de "ns" que é esse chip.

http://www.rc777.kit.net/memoria_samsung_ddr266.jpg</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>RC777,

Esse da foto é de 7,5ns! Sei porque é igual ao meu!

Quando o tempo de acesso não está explicito como é o caso o melhor jeito é anotar o modelo do chip, entrar no site da Samsung ou do fabricante e baixar o datasheet com as informações técnicas.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Pino@21 Fev. 2003,08:38

<font color='#000000'>RC777,

Esse da foto é de 7,5ns! Sei porque é igual ao meu!

Quando o tempo de acesso não está explicito como é o caso o melhor jeito é anotar o modelo do chip, entrar no site da Samsung ou do fabricante e baixar o datasheet com as informações técnicas.</font>

<font color='#000000'>Engraçado que eu já consegui colocar ele para pouco mais de 390 MHz. não tirei SS. Mas tenho aqui um SS, pois estava usando configurações bem fougadas.

http://www.rc777.kit.net/oc_em_memoria01.jpg</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0