Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

over


leonardolora

Posts recomendados

aí galera to com uma duvida aqui... tipo eu tenho um aXP2600+(333) eu coloquei ele pra rodar 3200+(400) e o sistema roda tudu normal, com execao do CS:SOURCE, quando eu entro nele, ele depois de alguns minutos sai do jogo sem travar o pc, e as vezes roda normal.. o que pode ser? e as temperaturas estão normais.... :tantan:

valeu pela ajuda aí galera.. :bye:

edit.: puts.. i agora eu instalei o need2 demo.. e fui testar... coloquei tudu no max i tal... de repente o micro reinicio, eu xeguei as temp da mb e do proc e tudu beleza.. e dps de reinicar o pc eu tentei jogar de novo e deu aquele erro do windows xp q aparece : "não enviar/ enviar relatorios de erros"... o que pode ser isso :tantan: fonte!??! mais no asus probe as voltagens estão todas beleza :help::help::help:

valeu aí denvo... :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ESTOU COM O MESMO PROBLEMA, COLOQUEI MEU PC EM OVER APENAS AUMENTANDO O FSB PAAR 200mhz, PARA RODAR O WINDOWS E OUTRAS COISAS TUDO BEM, MAS JOGOS ELE OU REINICIA O PC OU SAI DO JOGO E FALA QUE O PROBLEMA FOI CAUSADO POR VIRUS OU HARDWARE NOT SUPORTED

JA AUMENTEI FSB ATÉ 1,775, E CONTINUA NA MESMA SÓ RESOLVE QUANDO ABAIXO CLOCK DA MEMORIA,

então MINHA DUVIDA É SE MEU PROBLEMA ESTA NA MEMÓRIA OU NA placa-mãe QUE não QUER ACEITAR 200MHZ NA MEMORIA OU SE PODE SER ALGUM OUTRO COMPONENTE MEU DE HARDWARE

*XP2600@3200/ASUS A7V8X-E(1011)/V11/CERAMIQUE/2x512 DDR400 KINGSTON VALUE C3.0/PNY FX5200 128MB 128bits/SEAGATE 2x80gb SATA RAID 0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leonardolora@28 out 2004, 21:09

galera to com uma duvida aqui... tipo eu tenho um aXP2600+(333) eu coloquei ele pra rodar 3200+(400) e o sistema roda tudu normal, com execao do CS:SOURCE, quando eu entro nele, ele depois de alguns minutos sai do jogo sem travar o pc, e as vezes roda normal.. o que pode ser? e as temperaturas estão normais.... :tantan:

valeu pela ajuda galera.. :bye:

edit.: puts.. i agora eu instalei o need2 demo.. e fui testar... coloquei tudu no max i tal... de repente o micro reinicio, eu xeguei as temp da mb e do proc e tudu beleza.. e dps de reinicar o pc eu tentei jogar de novo e deu aquele erro do windows xp q aparece : "não enviar/ enviar relatorios de erros"... o que pode ser isso :tantan: fonte!??! mais no asus probe as voltagens estão todas beleza :help::help::help:

valeu denvo... :wacko:

você por acaso deu uma aumentada no vcore do processador??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MEIRANETO@29 out 2004, 00:13

Por acaso você acha que é qual quer processador 333 que consegue rodar a 200? É nessa hora que a cobra fuma..... :P .

Se o conjunto não estiver bem, é pau na certa!

o que significa ter um bom conjunto!?!?

o meu ta ruim?!?!

ah, e as minhas memorias estão rodando a 266 pois eu tenho um módulo de 128mb(266)+256mb(333)... só q hoje a noite a minha 512mb samsung (400) chega.. ai eu testo.. sera q isso pode ser o problema!?!? proca 400 e memos a 266 :tantan:

olhem as minhas confs.. aí na assinatura..

valeu aí.. :help:

a e Morpheus eu não aumentei o vcore não.. mais como o colega ali fez. ele elevou o vcore para até 1.750 e nada... :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leonardolora@29 out 2004, 12:52

Morpheus eu não aumentei o vcore não.. mais como o colega ali fez. ele elevou o vcore para até 1.750 e nada... :muro:

justamente aih no seu computador pode ser problema no vcore do processador..!! tente aumentar 0.25 no vcore do seu processador para ver se não resolve o problema!!! afinal não custa testar!

e nos casos da memória aih... quando chegar a sua DDR 400 deixe só éla.. não coloque a de 128 e a de 256 junto.... dai tenta fazer o teste para ver se vai dar problema!!

Valeuu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cesarfilho477@30 out 2004, 08:59

O 2600+ não roda idealmente como 3200+, porque ele tem um multiplicador maior que o 3200+.

O que roda idealmente como 3200+ é o 2500+.

A propósito, como são suas fonte, memória?

quem disse que o 2600+ não roda a 3200+?? :huh: tenho o que esta aqui no pc do meu irmão.. e ta rodando blezaa.. consegui fazer ele rodar a um xp3200+ sem alterar o vcore do processador!! mais só que ele é barton...

ja o do nosso amigo aih que é tbred.. o maximo que eu acredito que ele chegue é um xp3000+ .. que eu ja tive um processador deste e é meio enjuado no over mesmo...

só uma coisa ele por acaso é destravado??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal....sim ele é destravado... tipo antes ele estava rodando a 3200+, mas no cssource e need2 ele da erros ou reinicia... eu usava sem aumentar o vcore.... ai eu aumentei 0.25 no vcore... ele "durou" mais tempo antes de dar erros.... mais aí eu resolvi ao em vez de 3200+ , eu colocar ele para rodar 200x10 ao invés de 200x11 e com 200x10 o pc nem iniciou, e antes iniciava normal a 200x11.. :tantan: .... eu aumentei 0.25 o vcore e nada.. ai eu fiquei com medo de aumentar mais e queimar o meu processador(estou certo!?? ou os riscos sao pequenos)... a e eu to querendo fze um over legauzinho, mas sem mudar o vcore porque quando eu mudo ele as temp aumentam muito..

me ajudem ai galera.. valeu. aí..

a e minha fonte é uma generica da Satellite 450w aquelas q vem com o gabinete 300k da satellite.... e meu cooler é um da mtek com base de cobre.. não é dos melhores.. pois ontem eu tava rodando o prime95 a 2700+e o proc chegou a 53ºC no Asus Probe(ele é confiavel??) com todos os cooler do meu gabinete no maximo...

... :help::help::help::help::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leonardolora@30 out 2004, 11:05

pessoal....sim ele é destravado... tipo antes ele estava rodando a 3200+, mas no cssource e need2 ele da erros ou reinicia... eu usava sem aumentar o vcore.... ai eu aumentei 0.25 no vcore... ele "durou" mais tempo antes de dar erros.... mais aí eu resolvi ao em vez de 3200+ , eu colocar ele para rodar 200x10 ao invés de 200x11 e com 200x10 o pc nem iniciou, e antes iniciava normal a 200x11.. :tantan: .... eu aumentei 0.25 o vcore e nada.. ai eu fiquei com medo de aumentar mais e queimar o meu processador(estou certo!?? ou os riscos sao pequenos)... a e eu to querendo fze um over legauzinho, mas sem mudar o vcore porque quando eu mudo ele as temp aumentam muito..

me ajudem ai galera.. valeu. ..

a e minha fonte é uma generica da Satellite 450w aquelas q vem com o gabinete 300k da satellite.... e meu cooler é um da mtek com base de cobre.. não é dos melhores.. pois ontem eu tava rodando o prime95 a 2700+e o proc chegou a 53ºC no Asus Probe(ele é confiavel??) com todos os cooler do meu gabinete no maximo...

... :help::help::help::help::help:

nossa se essa temperatura tava em 53 no assu proble imagina no mbm5 que marca o cpudiode :ahh:

deve ta batendo os 80..... eu te recomendo o seguinte.. troque sua fonte e seu cooler por um de qualidade para depois você realizar um ovrclock maior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode existir varios problemas . Ao meu ver os principais sao v-core , fonte e memorias . Da uma aumentadinha no v-core de 0.25V - 0.5V pra ve se resolve o problema. Se não resolver aumente um pouquinho mais , e se não resolver dessa maneira é porque a fonte não tem condições de suprir o sistema. Essas memorias tb podem estar influenciando no problema , se você for deixar o processador em fsb 200 compre memorias ddr400 nem q for uma generica.

Antes de tudo , atualize a bios da sua placa-mãe e os drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quem disse que o 2600+ não roda a 3200+?? huh.gif  tenho o que esta aqui no pc do meu irmão.. e ta rodando blezaa.. consegui fazer ele rodar a um xp3200+ sem alterar o vcore do processador!! mais só que ele é barton...

ja o do nosso amigo aí que é tbred.. o maximo que eu acredito que ele chegue é um xp3000+ .. que eu ja tive um processador deste e é meio enjuado no over mesmo...

só uma coisa ele por acaso é destravado??

Não quis dizer que ele não roda a 3200+. Ele não roda idealmente, visto que o multiplicador dele é maior que o do 3200+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

peguei um tbred 2600+ destravado emprestado para fazer o teste e consegui 2300mhz... 11.5x200 aqui no meu pc isso com 1.725 de vcore... tem algo de errado aí .. faça testes que você consegue um bom over sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cesarfilho477@30 out 2004, 08:59

O 2600+ não roda idealmente como 3200+, porque ele tem um multiplicador maior que o 3200+.

O que roda idealmente como 3200+ é o 2500+.

A propósito, como são suas fonte, memória?

acabei de pegar minha memoria samsung 512(400) e fiz todos os testes aqui...

o meu processador eu coloquei ele a 11X200=2200mhz com 1.700 de VCORE e a memoria a 200 também...

uma coisa q achei estranha é q ele não roda 200x10.. só 200x11 :tantan::tantan:

usei o Everest e o 3Dmark03 e fiz alguns testes...

* 1

Memo - 512+256+128(266)

Proc - 2600+ 12.5X166 stock (266)

Video - 417/502

--

Leitura de memoria = 1699

Escrita de memoria = 752

Latência de memoria = 159.9

3DMark03 = 3037

-----------------------------------------

* 2

Memo - 512+256+128(266)

Proc - 3200+ 11X200 1.700v (400)

Video - 417/502

--

Leitura de memoria = 1840

Escrita de memoria = 795

Latência de memoria = 147.7

3DMark03 = 3048

-----------------------------------------

* 3

Memo - 512(400)

Proc - 3200+ 11X200 1.700v (400)

Video - 417/502

--

Leitura de memoria = 2848

Escrita de memoria = 1106

Latência de memoria = 92.2

3DMark03 = 3207

:bandeira:

ai nesse teste eu percebi q é melhor ficar com 384mb de memoria a menos, porém com o barramento maior.. pelos testes é isso!!? (estou certo nisso!? :tantan: !?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leonardolora@01 nov 2004, 19:01

<_<

o que foi??? essa bios mod é muito boa sim.. é só procurar aí na primeira ou na segunda pagina aqui da area de overclocks.. e tem um tópico do arbalest sobre a asus a7n8x-x.. o cara detonou no over... ele colocou essa bios mod aí.. eu tambem ja usei ela e recomendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.+01 nov 2004, 19:58QUOTE (Morpheus. @ 01 nov 2004, 19:58) leonardolora@01 nov 2004, 19:01

<_<

o que foi??? essa bios mod é muito boa sim.. é só procurar aí na primeira ou na segunda pagina aqui da area de overclocks.. e tem um tópico do arbalest sobre a asus a7n8x-x.. o cara detonou no over... ele colocou essa bios mod aí.. eu tambem ja usei ela e recomendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leonardolora+03 nov 2004, 18:08QUOTE (leonardolora @ 03 nov 2004, 18:08)
Postado Originalmente por Morpheus.@01 nov 2004, 19:58

leonardolora@01 nov 2004, 19:01

<_<

o que foi??? essa bios mod é muito boa sim.. é só procurar aí na primeira ou na segunda pagina aqui da area de overclocks.. e tem um tópico do arbalest sobre a asus a7n8x-x.. o cara detonou no over... ele colocou essa bios mod aí.. eu tambem ja usei ela e recomendo...

mais ja ta certo.. msms asssim é bom usa?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!