Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como mudar uma coisa em 300 páginas HTML


Paton

Posts recomendados

olá galera,

estou com um site que tem umas 300 páginas iguais, ou quase iguais o que muda é uma foto o restante é igual.

E em todas elas tenho que deletar uma img que está com o background, e colocar uma cor nova, só uma cor não uma img nova. Tenho tbém que mudar um número de um texto de 10 para 5, e mudar tbém este número no código que está o refresh da página.... tudo igual em todas as páginas.... tem algum jeito de fazer isso automaticamente com o Dreamweaver MX ou tenho que fazer uma a uma mesmo?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa... quem fez essa "meleca"... tem certeza de que esta página não está com FRAMES ou em uma tabela? Nesses dois casos seria preciso mudar apenas uma.

No entanto, se estiver da forma como diz, acredito que não há como fazer isso de forma automática, ao menos não sem ter um bom trabalho e correr um risco grande... como de colar todo o conteudo dessas paginas para dentro de um único arquivo, como um TXT e usar a ferramenta de buscar e substituir, mas há um grande risco ao se fazer isso, pois pode se alterar algo que não deveria, principalmente se existirem palavras identicas em outras linhas do código fonte. Infelizmente, acredito, se for este o caso, terá que mudar uma-a-uma.

Se foi você quem escreveu estas páginas, desculpe pelo comentário no inicio, porêm, seria muito mais comodo fazer a página em tabelas e, de preferência, em uma linguagem melhor, PHP ou ASP, em que você poderia usar apenas o comando INCLUDE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Paton@04 nov 2004, 16:35

=> um site que tem umas 300 páginas

=> tenho que deletar uma img que está com o background

=> colocar uma cor nova, só uma cor não uma img nova.

=> mudar um número de um texto de 10 para 5

=> e mudar tbém este número no código que está o refresh da página

tem algum jeito de fazer isso automaticamente com o Dreamweaver MX ou tenho que fazer uma a uma mesmo?

Acho que não vai ter outro jeito à não ser usar um banco de dados. E outra: o servidor onde você hospeda tem que ter necessariamente suporte à ASP ou PHP, para que você (ou quem for programar) possa desenvolver nessas linguagens.

Basta criar uma tabela com os campos

Página (para o número da página que será acessada)

Imagem (para o nome e caminho da imagem à ser exibida)

Cor (para o código da cor)

Numero (para o número do texto)

Depois é só popular a tabela com os dados necessários (isso você pode fazer manualmente, já que os dados não serão alterados, ao que parece) e programar a conexão e acesso aos dados.

Mas quanto ao Dreamweaver, nem sei se dá pra fazer isso, pois não gosto de ferramentas de desenvolvimento de sites (eu particularmente prefiro programar e codificar com editores de código).

Mas se você não souber como fazer, sugiro então que contrate alguém que saiba.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!