Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
henrique araujo

udma5 de verdade

Recommended Posts

ola, tenho uma placa mãe k7sem 3.0a com a bios atualizada para a 3.0c, e ate hoje não consegui ativar o udma5 pra valer, em todos os prgrams q v se ta ativado consta q esta ativado, no aida32 esta cusando udma5 e em qualquer outro programa de genero da a mesma coisa!

a pergunta é:

é possivel ativar o udma5 nessa bomba?

Propriedades do dispositivo ATA

ID do modelo ST320014A

Número de série 5JZBKTK4

Revisão 3.07

Parâmetros 38792 cilindros, 16 cabeças, 63 setores por trilha, 512 bytes por setor

Setores LBA 39102336

Memória de armazenamento temporário (buffer) 2 MB

Setores múltiplos 16

Bytes ECC 4

Modo de transferência PIO máxima PIO 4

Modo de transferência UDMA máxima UDMA 5 (ATA-100)

Modo de transferência UDMA ativa UDMA 5 (ATA-100)

Capacidade não formatada 19093 MB

Funções do dispositivo ATA

SMART Suportado

Modo de segurança Suportado

Gerenciamento de energia Suportado

Gerenciamento de energia avançado Não suportado

Cache de escrita Suportado

Host Protected Area Suportado

Power-Up In Standby Não suportado

Automatic Acoustic Management Suportado

48-bit LBA Não suportado

Device Configuration Overlay Suportado

Informação física sobre o dispositivo ATA

Fabricante Seagate

Nome do disco rígido U Series X 20014

Forma 3.5"

Capacidade depois de formatado 20 GB

Discos 1

Superfícies de gravação 1

Dimensões físicas 147.0 x 101.9 x 19.99 mm

Peso máximo 455 g

Latência média de rotação 5.55 ms

Velocidade de rotação 5400 RPM

Coeficiente máximo de transferência interna 445 Mbit/s

Tempo de busca médio 12.7 ms

Interface Ultra-ATA/100

Taxa de transferência do buffer para o host 100 Mb/s

Tamanho do buffer 2 MB

Fabricante do dispositivo ATA

Nome da empresa Seagate Technology LLC

Informação sobre o produto http://www.seagate.com/products

aí fala q esta adivadoo udma mas com a velo q ta meu hd não esta mesmo!

ele chega no maximo a 34.7mb\s!

tem com gente, q ja to doido de tanto tentar ativar o udma5!

mt obrigado pessoal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os requisitos são:

HD compatível com udma6(ata 133);

Cabo de 80 vias;

Drivers do chipset atualizados;

placa-mãe compatível com essa velocidade;

Qualidade do conjunto;

Etc....

PS. Mas o HD é ATA 100(udma5) e já tá ativado! O que você quer mais?

Veja:

Modo de transferência UDMA ativa UDMA 5 (ATA-100)

Está perfeito para suas possibilidades!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • mas dissen q da pra ativar o udma nessa placa-mãe, só q eu não consigo!

    pra você, ou vocês, o que não ajuda pra isso é a placa-mãe mesmo não é?

    PS. Mas o HD é ATA 100(udma5) e já tá ativado! O que você quer mais?

    mas na pratica não!

    o que tenho q fazer, menos trocar de placa-mãe, para ativar o raio do udma5?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Quem foi que disse que não tá ativado? Diga pra mim, quero dar umas porradas nesse cara! :rolleyes:

    Eu digo: UDMA5 ESTÁ ATIVO E É O QUE O HD SUPORTA. NÃO HÁ MAIS NADA QUE POSSA FAZER!

    Se ainda diz que na prática não está, apresente provas, certidão de cartório, relatório do bil gates, ofício do bush para bin ladem dizendo que não tá, ou o lula falando na ONU: companheiros, o UDMA5 não tá ativo!..... :D

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • rsrsrsrsrsrs, MEIRANETO eu digo q não ta ativa na real porque o desempenho não é grande coisa, todos a provas disser q sim, mas na pratica não esta, e garanto!

    ja vi pcs mais chules q o meu e com um desempenho melhor!

    aqui no meu em testes feito com o aida32 em quick linear read, o meu chega no max em 34mb/s e no outros chegaram 40 a 45mb/s, e eles tinha placas-mãe ecs!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    é o seguinte, em toda o mercado de tecnologia são usadas bases teóricas q só podem ser alcançadas em laboratório em condições inalcansáveis ao usuário comum.... o padrão udma 5, ou mesmo o 6 não atingem 100mb/s nem 133mb/s unca, isso eu digo com convicção, a sua taxa tá boa, experienta desativar o udma q você verá o q é udma desativado <_<

    P.S.: eu tb acho uma s@c@n@gem essas taxas teóricas inflacionadas, mas fazero q, gosto de pc e tenho q conviver com isso. :bye:

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • sabia explicaçao milktank, valeu, tb achava isso, mas to sempre tentando tirar o max do meu pc, bem se é como você falo fazer o que, temos q nos contentar com isso!

    mas se alguem conhecer alguem q conseguil melhorar o rendimanto do pc ma avise, se possivel como foi feito tal façanha!

    araujo_791@hotmail.com

    valeu milktank :-BEER

    obrigado a todos q de uma forma ou outra tentaram me ajudar :palmas:

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×