• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
evrton

Acessando compartilhamento em win98 pelo MSDOS

3 posts neste tópico

evrton    0

Bom dia pessoal!

Tenho 02 micros com win98 (micro1 e micro2) e preciso fazer com que o micro2, copie alguns arquivos para o micro1 antes de iniciar o windows. Pensei em colocar o comando de copia no autoexec.bat mas para isso preciso mapear a pasta "bkp" do micro1 como uma unidade Z no micro2.

Já tentei as dicas de um outro tópico mas não consegui (colocar no config.sys device=caminho do driverr de rede; ou instalar o ms client).

Uso uma realtek 8139 com driver do dos baixado do site do fabricante.

Algum se habilita a me ajudar?

Grato,

evrton

Viva o Rio Grande!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se você quiser mapear uma unidade remota e o cliente for windows 95/98/me/nt/2000/xp, utilize o comando:

NET USE X: \\SERVIDOR\COMPARTILHAMENTO /YES

Onde X é a letra que você a quer que seja mapeada.....

e no seu caso, acho melhor você colocar essa rotina dentro de um batch e colocar-lo no iniciar da maquina...

qualquer duvida, escreva ai

[]´s

Victor

Compartilhar este post

Link para o post
evrton    0

Caro Victor!

Agradeço a sua colaboração, porém esse não é o problema (talvez eu tenha colocado a pergunta de forma errada):

Eu preciso mapear uma unidade de rede antes de carregar o windows (atualmente isso ocorre depois de ele carregado atraves de um batch no iniciar, mas com isso o usuario pode utilizar o micro mesmo enquanto eu executo os meus comandos no batcho).

O que ocorre é que se eu colocar um CALL bkp.bat no autoexec.bat (para chamar o meu batch), eu não consigo mapear a unidade de rede, pois a rede ainda não esta carregada.

O que eu preciso é fazer a rede funcionar antes do windows para mapear a unidade de rede; executar os comandos do batch e depois de tudo concluido, continuar carregando o windos, impedindo que o usuario possa usar o micro antes de acabar o batch.

Espero ter explicado melhor minha duvida.

Mesmo assim, muito obrigado pela atenção;

Evrton

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso