• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
Vercingetorix

Javascript

5 posts neste tópico

Eu praticamente domino html mas eu não uso na prática, afinal pra que serve o DreamWeaver não? Ok, de vez em quando eu mexo aqui e ali no código, mas, enfim...vocês acham que o mesmo pode ser feito com o JavaScript ou tem que saber mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Bem esta e a minha opnião: o HTML é estrutura, vizualização de uma página, e o JavaScript é um executor de scripts, é claro que o javascript da para estruturar uma página, ex.: document.write("<table><tr><td></td></tr></table>").

O ideal para construir o básico de uma página é saber usar estes dois.

Vladimir

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
FallenHawk    3

É possível pegar muitos scripts prontos, mas você não pode usar um "editor" pra fazer o trabalho por você. Até é possível (como a Timeline do Drewamweaver), mas o código fica muito ruim (pior do que o HTML).

Um mínimo de conhecimento para alterar os scripts ao seu gosto é indispensável, a não ser que você queira programar scripts complexos em DHTML, aí é recomendável estudar javascript mais a fundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ladymurphy    0

Quando eu comecei a mexer em HTML e JavaScript eu usava um poderoso editor de textos: notepad! :crazy:

É brabeira? É!

É cansativo? É!

É bom pra aprender? É!!!

Enfim, você até pode usar um desses editores pra ganhar tempo e tornar o trabalho menos "braçal" mas pra conhecer uma linguagem, é preciso ralar primeiro... :chicote:

Inté,

:bye:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alys    0

Bom, atualmente eu trabalho com desenvolvimento web, e, apesar de ter ferramentas como Dreamweaver, HomeSite, e tantas outras, javascript é o que mais me dá dor de cabeça. Tive que ralar muito pra aprender.

Então, é como o FallenHawk disse, por mais que uma ferramenta possa te ajudar, uma hora você vai acabar tendo que olhar os scripts por conta própria.

É possível pegar muitos scripts prontos

Não sei se eu dei azar, mas a maior parte deles nem vem comentada direito. Isso é mais um motivo para aprender pelo menos um mínimo de javascript.

Boa sorte

:bye:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso