• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
ProgrammerMan

Impressão em rede...

4 posts neste tópico

E ai...

Estou com um problema com impressão...

Estou com uma rede W2K Pro, compatilhei um impressora em rede, os arquivos de programas Windows são impressos normalmente nessa impressora, mas, as impressões dos sistema administrativo da empresa, que é em Clipper não são impressos...

O q fazer???

Desde já agradeço qualquer ajuda...

teh mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simples amigo... estes programas são feitos para imprimir apenas na porta local, como está tentando imprimir em uma impressora que está em outra máquina, terá que dizer as estações qual o caminho para a impressão...

Faça o seguinte:

Nas máquinas que devem imprimir nesta impressora, entre nas PROPRIEDADES DA IMPRESSORA e na guia DETALHES vá na opção IMPRIMIR NA SEGUINTE PORTA, selecione LPT1, na linha seguinte, CAMINHO, digite o caminho da impressora compartilhada, exemplo:

\\maquinaX\Epson

Em quem MAQUINAX seria o nome da máquina em que está instalada a impressora e EPSON o nome do compartilhamento da impressora.

Isso já deve resolver seu problema. Faça essa alteração em todas as máquinas, exceto naquela em que estiver a impressora instalada localmente.

Caso haja uma impressora do tipo GRAFICA nessas máquinas, você terá outro problema, pois terá que mudá-la de porta, para a LPT2 por exemplo, do contrário terá que ficar mudando o caminho da impressão sempre que tiver de imprimir em uma ou outra impressora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você também pode usar o comando NET USE para associar uma impressora.

NET USE LPT1: \\COMPUTADOR\IMPRESSORA /YES

Para ver o compartilhamento do computador digite NET VIEW \\COMPUTADOR pegue o nome do compartilhamento referente a impressora e de o NET USE.

Só precisa dar uma vez o comando, já fica mapeado para as impressões DOS.

Para retirar o mapeamento digite no DOS: NET USE LPT1: /DELETE

Abraço,

Celso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0