Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DOS


rodolpho.cr

Posts recomendados

Pessoal,

Estou com um pequeno problema e de todas maneiras que tentei não obtive resposta. Estou precisando formatar um notebook, só que ele não reconhece o cd-rom quando no windows. Estou querendo fazer um rede via DOS através de um cabo serial para conseguir copiar o windows que está em outro micro pra dentro do notebook e fazer a instalação direta do HD. Como posso fazer isso?

Tem como vocês me ajudarem, as pessoas que conhece e já trabalharam a muito tempo com o DOS poderiam me ajudar.?

:stupid:

Então estou pedindo a ajuda de vocês para eu conseguir fazer isso, já tentei de algumas maneiras e não consegui.

:stupid:

Agradeço a todos

Um grande abraço

Rodolpho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ainda não formatou essa máquina, não seria mais fácil fazer este procedimento pelo próprio windows? Já vefiricou na guia de instalação do windows, em PAINEL DE CONTROLE - Adcionar Remover Programas - Instalação do Windows, existe um aplicativo para ligação de rede por cabo serial. Isso se não estou enganado.

Outra opção seria tentar instalar o driver do CDrom no notebook, experimente baixa-lo no site do fabricante do CDROM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Verifique se a conexão direta via cabo está instalada. (Iniciar>Programas>Acessórios>Comunicações>Conexão direta via cabo)

Caso positivo, você pode usá-la para se conectar ao outro micro via cabo serial ou paralelo e copiar o diretório de instalação para o HD do seu notebook.

(OBS.: Esse procedimento só é válido se você possuir Win95/98)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o seu windows for 98SE tenta os seguintes commandos pro cdrom funcionar no windows:

no autoexec.bat você coloca:

mscdex /d:cd

no config.sys:

device=c:\windows\command\ebd\oakcdrom.sys /d:cd

assim o sistema vai reconhecer o cdrom tanto no dos como no windows

Valeu!!!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nossa, já faz tanto tempo que nem me lembro direito, mas tem um jeito de mapear uma unidade NFS no DOS, lembro que tinha até que acertar irq e iobase da placa de rede (ISA diga-se de passagem :D ) no config.sys e se não me engano no autoexec você colocava o IP do servidor... isso pra rede de verdade, agora via cabo serial ou paralelo de uma olhada aqui explica passo por passo como você compartilha arquivos no windows como o pessoal falou, ou ainda no DOS por um programinha chamado xtlink... nossa mas eu viajei no tunel do tempo B) ... mas agora se o problema for só o cdrom no dos, faz como o amigo falou que dá certo, menos trabalho e com certeza vai bem mais rápido que o cabo serial :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!