• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
tassio

Após Overclock Windows não carrega!

9 posts neste tópico

Olá! Bom, to com o seguinte problema... Quando eu faço um overclock no meu processador pelo BIOS o Windows não carrega! :tantan: Aparece a seguinte mensagem: "O WINDOWS NÃO PÔDE SER INICIADO PORQUE O SEGUINTE ARQUIVO ESTÁ AUSENTE OU CORROMPIDO:

WINDOWS\SYSTEM32\CONFIG\SYSTEM"

Daí embaixo da mensagem diz que eu devo rodar o CD de instalação e recuperar o sistema.

Quando eu tento carregar o Windows novamente após essa mensagem sem modificar nada no BIOS aparece um outro aviso dizendo que um arquivo com um "kernel" no nome está ausente e manda eu botar outra cópia no lugar. Daí se eu tento carregar :chateado: DE NOVO :chateado: a MB não inicia o POST e inicia o processo de recuperação da BIOS (a minha MB consegue recuperar a bios de qualquer mídia que tenha o ROM dentro), mas se eu desligar o PC e ligar de novo a recuperação do BIOS não parece novamente, e todas as mensagens de erro do Windows tornam a aparecer... Caso eu recupere a BIOS as mensagens de erro do Windows não aparecem mais e ele dá BOOT, mas isso ocorre porque os clocks voltam pras frequências originais... Quando eu coloco o PC pra rodar com os clocks originais o infeliz do Windows carrega... :angry:

Eu já reinstalei o WIN XP do zero e já usei 10 BIOS diferentes, e sempre dá o mesmo problema... Já limpei a CMOS pelo JUMPER e nada também...

HAHAHAHA!!! Que PROBLEMA!!! Alguem tá afim de me dar uma mão? Obrigado a todos que postarem!

ABRAÇO!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

posta ai sua config eu acho que talvez seja porque o FSB está muito alto e tá zuandu o win ou mesmo o Vcore dele estaja baixo para ele trabalhar nessa freqüência.....

flow :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

A configuração é essa da minha assinatura... o FSB não está muito alto não, e nem o Vcoreestava baixo... o Vcore estava em 1.6, e o FSB a 110 ( Meu P4 é 2.2 barramento 400). A 110 ele consegue tranquilamente trabalhar na tensão padrão, mas eu testei as duas voltagens.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por tassio@25 nov 2004, 19:26

A configuração é essa da minha assinatura... o FSB não está muito alto não, e nem o Vcoreestava baixo... o Vcore estava em 1.6, e o FSB a 110 ( Meu P4 é 2.2 barramento 400). A 110 ele consegue tranquilamente trabalhar na tensão padrão, mas eu testei as duas voltagens.

Abraço

você já tentou alterar o vcore pra um pokinho mais alto???

ah de tamben uma olhadinha na temperatura beleza

flow :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

dai o computador mal liga e desliga... :( eu vou tentar trocar essa fonte e fazer uns testes com uma decente...

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por tassio@25 nov 2004, 20:55

dai o computador mal liga e desliga... :( eu vou tentar trocar essa fonte e fazer uns testes com uma decente...

Abraço!

qual é sua fonte??

Compartilhar este post

Link para o post

Uma DR. Hank 450 watts... mas não acredito que a culpa seja dela, pois as voltagens estão muito, mas MUITO próximas do que é pra tá... por exemplo, a 3.3 fica a 3.28, a 12 fica a 12.15, e por aí vai... :). Eu até vou trocar ela porque pretendo pegar um P4 2.8 e fazer um over phodão, mas não por causa do desempenho atual...

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0