• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
cocordedenator

comando close e dup

2 posts neste tópico

Estou programando em C para UNIX-LIKE e gostaria de saber pra q realmente serve o comando...

close(0), close(1) e close(2);

o que acontece quando eu uso o close desta maneira???

e o comando dup2? sei q e para copiar um identificador de arquivo,, mas o que aconteceria se eu o usasse da seguinte maneira...

int socket;

...

close(0); close(1); close(2);

dup2(socket,0); dup2(socket,1); dup2(socket,2);

alguem poderia me dizer???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pflynn    0

Bom, close e dup2 não são comandos, são funções, mais especificamente, são chamadas de sistema (chamar funções de comando é sacrilégio :muro: ! ).

Mas vamos lá...

Quando você fecha os descritores de arquivo 0, 1 e 2 (close(0);close(1);close(2)), está fechando os descritores de arquivos correspondentes, repectivamente, a entrada padrão (a macro STDIN_FILENO), a saída padrão (STDOUT_FILENO) e a saída de erros (STDERR_FILENO) do processo. Esse é um procedimento muito comum em daemons :devil: .

Já a utilização de dup2 da maneira que você perguntou também é comum em daemons e o que ele faz é copiar (como você disse) um descritor de arquivos para o outro, em outras palavras, quando você faz um

dup2(socket,0);dup2(socket,1);dup2(socket,2);

você está fazendo com que a entrada padrão, a saída padrão e a saída de erros do processo sejam o descritor de arquivos indicado pela variável socket, que eu suponho, pelo nome, que seja mesmo um socket aberto B).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso