Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

comando close e dup


cocordedenator

Posts recomendados

Estou programando em C para UNIX-LIKE e gostaria de saber pra q realmente serve o comando...

close(0), close(1) e close(2);

o que acontece quando eu uso o close desta maneira???

e o comando dup2? sei q e para copiar um identificador de arquivo,, mas o que aconteceria se eu o usasse da seguinte maneira...

int socket;

...

close(0); close(1); close(2);

dup2(socket,0); dup2(socket,1); dup2(socket,2);

alguem poderia me dizer???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, close e dup2 não são comandos, são funções, mais especificamente, são chamadas de sistema (chamar funções de comando é sacrilégio :muro: ! ).

Mas vamos lá...

Quando você fecha os descritores de arquivo 0, 1 e 2 (close(0);close(1);close(2)), está fechando os descritores de arquivos correspondentes, repectivamente, a entrada padrão (a macro STDIN_FILENO), a saída padrão (STDOUT_FILENO) e a saída de erros (STDERR_FILENO) do processo. Esse é um procedimento muito comum em daemons :devil: .

Já a utilização de dup2 da maneira que você perguntou também é comum em daemons e o que ele faz é copiar (como você disse) um descritor de arquivos para o outro, em outras palavras, quando você faz um

dup2(socket,0);dup2(socket,1);dup2(socket,2);

você está fazendo com que a entrada padrão, a saída padrão e a saída de erros do processo sejam o descritor de arquivos indicado pela variável socket, que eu suponho, pelo nome, que seja mesmo um socket aberto B).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...