• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
patricia

Verificador de arquivos no xp - socorro!

3 posts neste tópico

<font color='#000000'>oi!

gente, apos uns 3 dias de instalação do meu XP Professional (meu computador é um pentium III 800Mhz 128 de RAM) percebi que tornou-se frequente o "verificador de arquivos (aquele que trata a consistencia dos arquivos, no caso num FAT32 unidade C)" na maioria das vezes que ligo meu computador.

já experimentei passar o chkdsk para verificar se meu HD tinha bad blocks mas ao que tudo indica ele esta em perfeitas condiçoes, sem nenhum block defeituoso.

To bastante confusa quanto a esse persistente comando. Sei que não é normal o computador agir assim. Já pensei sobre tudo que poderia ter influenciado pra chegar onde chegou (instalação interrompida ou errada do XP, computador com mais de 2 anos de uso, bad blocks...) e nada disso aconteceu comigo (a instalação correu perfeita ate o fim, meu computador tem menos de 1 ano e meio de uso, não existem bad blocks...)

ENFIM, alguem por favor saberia me dizer o que pode estar ocorrendo? Sera que algum programa como o norton antivirus (não possuo norton system works caso alguem imagine também sobre o agendador de tarefas dele) ou zonealarm podem estar "forçando" o meu XP a fazer sempre uma verificaçao de disco logo que o XP inicia?

Em tempo, faco curso de computacao, já lidei com instalacao de redes, suporte,etc ou seja, não sou nenhuma novata em informatica ... e mesmo assim nunca lidei com isso. Alguem pode ou saberia me dizer o que está acontecendo e o que posso fazer para solucionar esse problemao????

agradeco muito desde já!

Patricia.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>não entendi muito bem qual verificacao e esta, mas tente passar de fat32 para ntfs. Pergunta sera que este xp que voce instalou e uma copia sem problemas do xp(tem copias do xp que não funcionam muito bem ve muitos pessoas neste forum reclamando disto), a solucao destas pessoas foi instalar o xp corporate, tenho ele instalado usando sistema de arquvos ntfs funciona muito mais rápido e com menos problema que o fat32 que e usado para win95 e win98</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Detalhe 1: o windows xp só presta se for a versão xp pro que já vem com o sp1 instalado...

Detalhe 2: você mantém ele sempre atualizado?

Detalhe 3: você já trabalhou com instalação de redes e usa fat32 em casa??? :) reinstala isso e usa ntfs filha, é bem mais rápido, mais seguro e você perde menos espaço de hd também.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0