• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
techbuild

Upgrade do HD do sistema

4 posts neste tópico

techbuild    0

Na minha máquina tenho 02 HDs.

HD-0: É um IDE ATA/66 10GB que é onde o XP está instalado e inicia.

HD-1: É um HD SATA/150 onde instalo todos os programas, gravo meus arquivos, executo o pagefile.sys e arquivos TEMP.

Quero atualizar o ATA/66 por um Ultra ATA/133 de 80GB sem precisar reinstalar o XP e mais dezenas de programas instalados e funcionando impecavelmente.

Sei que posso instalar o novo HD e configurar suas partições no gerenciador de disco e ativar o RAID para espelhamento (mirroring) com o HD do sistema e depois remover esse HD velho, dar o boot pelo novo, e desativar o RAID.

Existe outro procedimento?

Há programas instalados que pedem reativação e até deixam de funcionar com a mudança de HD.

Houvi falar em SID. Não sei exatamente o que é, imagino ser um aplicativo da microsoft que possibilita a cópia de volumes ou unidades para redistribuição legal.

Enfim, aguardo sugestões, pois para reinstalar e configurar tudo que roda hoje em minha máquina leva-se quase uma semana!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ghedin    0

Não sei se funciona, mas você poderia tentar criar uma imagem do HD atual, usando o Symantec Ghost ou o PowerQuest Drive Image, e restaurar no HD novo... Pode ser que dê certo B)

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
THNXCYRAX    0

eu aconselho voce ficar uma semana instalando tudo de novo no hd que voce comprou novinho , aproveita pra descontrair e procura novas versões dos programas que voce usa e pachs e atualizações , pelo menos pra valer a pena esta semana de instala instala , porque se voce fizer qualquer tipo de copia de um hd de uma marca pra outro com configurações diferentes vai dar muitos problemas e é perigoso voce ate perder os seus dados.

Instala tudo novinho e rápido , demora mas o resultado e melhor , procura por versões novas e pachs e atualizações e deixa tudo turbinado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso