• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
techbuild

Upgrade do HD do sistema

4 posts neste tópico

Na minha máquina tenho 02 HDs.

HD-0: É um IDE ATA/66 10GB que é onde o XP está instalado e inicia.

HD-1: É um HD SATA/150 onde instalo todos os programas, gravo meus arquivos, executo o pagefile.sys e arquivos TEMP.

Quero atualizar o ATA/66 por um Ultra ATA/133 de 80GB sem precisar reinstalar o XP e mais dezenas de programas instalados e funcionando impecavelmente.

Sei que posso instalar o novo HD e configurar suas partições no gerenciador de disco e ativar o RAID para espelhamento (mirroring) com o HD do sistema e depois remover esse HD velho, dar o boot pelo novo, e desativar o RAID.

Existe outro procedimento?

Há programas instalados que pedem reativação e até deixam de funcionar com a mudança de HD.

Houvi falar em SID. Não sei exatamente o que é, imagino ser um aplicativo da microsoft que possibilita a cópia de volumes ou unidades para redistribuição legal.

Enfim, aguardo sugestões, pois para reinstalar e configurar tudo que roda hoje em minha máquina leva-se quase uma semana!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se funciona, mas você poderia tentar criar uma imagem do HD atual, usando o Symantec Ghost ou o PowerQuest Drive Image, e restaurar no HD novo... Pode ser que dê certo B)

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu aconselho voce ficar uma semana instalando tudo de novo no hd que voce comprou novinho , aproveita pra descontrair e procura novas versões dos programas que voce usa e pachs e atualizações , pelo menos pra valer a pena esta semana de instala instala , porque se voce fizer qualquer tipo de copia de um hd de uma marca pra outro com configurações diferentes vai dar muitos problemas e é perigoso voce ate perder os seus dados.

Instala tudo novinho e rápido , demora mas o resultado e melhor , procura por versões novas e pachs e atualizações e deixa tudo turbinado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso se você usar o norton ghost vai dar certo.... fiz duas cópias com ele essa semana.. e funciona que uma bleza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0