Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem Thomson 330 USB


leandrolrs

Posts recomendados

E ai pessoal, beleza ?

Alguém conseguiu fazer o Thomson 330 USB rodar ou no Linux ou no BSD ?

Bom já tentei um monte de dicas de sites encontrados na net e nada, por isso gostaria da opnião somente de que está utilizando esse modem em cima do Linux ou BSD...

... no OpenBSD é necessário aplicar um patch para o kernel ter suporte ao device Tap, mais tá meio complicado essa configuração após recompilação do kernel do BSD (o ports do OpenBSD até o momento que testei não tem o speedtouch 1.2 que nem o do FreeBSD que o pessoal recomenda, e tal)

... no Slackware eu fiz a instalação do SpeedTouch 1.3.1, joguei o firmware referente para dentro do /etc/speedtouch configurei o speedtouch-setup --pppoe e nada, também tentei configurar através do adsl-setup e nada, tentei tb através do gpppoe-conf e nada, fiz os procedimentos que fala no slackware-brasil.com.br para reconfigurar o kernel dando suporte a vários recursos e tb nada.

O problema na Slackware é que quando ele carrega os scripts na inicialização o hotplug informa um erro como tal diretório não foi encontrado, bom não tenho como postar o erro porque não uso mais linux. O tutorial do site openbsd-pt.org tb não resolveu meu problema porque o tal de Miguel que postou lá a configuração está utilizando FreeBSD (da suporte ao Tun/Tap sem precisar recompilar) e o OpenBSD é necessário aplicar patch, recompilar e tal para funcionar...

Apenas mais uma observação, no Linux ele não cria o Nas0, quando eu dou ifconfig -a só aparece o eth0, lo, Sit0 (não aparece o Nas0, o que é necessário para que aparece o Nas0 ?)

Bom vou parando por aqui porque eu sei que o pessoal não gosta de tópicos grande...rs*

T+

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!