• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
leandrolrs

Modem Thomson 330 USB

1 post neste tópico

E ai pessoal, beleza ?

Alguém conseguiu fazer o Thomson 330 USB rodar ou no Linux ou no BSD ?

Bom já tentei um monte de dicas de sites encontrados na net e nada, por isso gostaria da opnião somente de que está utilizando esse modem em cima do Linux ou BSD...

... no OpenBSD é necessário aplicar um patch para o kernel ter suporte ao device Tap, mais tá meio complicado essa configuração após recompilação do kernel do BSD (o ports do OpenBSD até o momento que testei não tem o speedtouch 1.2 que nem o do FreeBSD que o pessoal recomenda, e tal)

... no Slackware eu fiz a instalação do SpeedTouch 1.3.1, joguei o firmware referente para dentro do /etc/speedtouch configurei o speedtouch-setup --pppoe e nada, também tentei configurar através do adsl-setup e nada, tentei tb através do gpppoe-conf e nada, fiz os procedimentos que fala no slackware-brasil.com.br para reconfigurar o kernel dando suporte a vários recursos e tb nada.

O problema na Slackware é que quando ele carrega os scripts na inicialização o hotplug informa um erro como tal diretório não foi encontrado, bom não tenho como postar o erro porque não uso mais linux. O tutorial do site openbsd-pt.org tb não resolveu meu problema porque o tal de Miguel que postou lá a configuração está utilizando FreeBSD (da suporte ao Tun/Tap sem precisar recompilar) e o OpenBSD é necessário aplicar patch, recompilar e tal para funcionar...

Apenas mais uma observação, no Linux ele não cria o Nas0, quando eu dou ifconfig -a só aparece o eth0, lo, Sit0 (não aparece o Nas0, o que é necessário para que aparece o Nas0 ?)

Bom vou parando por aqui porque eu sei que o pessoal não gosta de tópicos grande...rs*

T+

:joia:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0