Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
heltonpinotti

extensão .bat

Recommended Posts

A extensão .bat pode ser visualizada facilmente, clicando com o botão direito e clicando em Editar ......

Eu gostaria de saber se tem algum jeito se eu fazer esse arquivo, e não ter como ser visualizado.........

Tem como ?.......

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Se você descobrir uma maneira, poste aqui para gente... Talvez você colocando o arquivo como oculto, dê para disfaçar alguma coisa... mas "proibir" de ver os comandos do arquivo, eu também não sei...

Bração...

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que entendi, você não quer que as outras pessoas vejam os códigos do seu arquivo .bat, se for isso, existe uma maneira, usando o compilador bat2com, ele converte os seus arquivos .bat em .com, mas existe um problema, alguns comandos, como o PAUSE, vão ficar em inglês.

Agora, se quiser que as pessoas não vejam o arquivo .bat no computador, pelo que eu sei, só mudando o atrubuto do arquivo.

Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Para mudar o atributo, você tem que clicar com o botao direito no arquivo e ir em Propriedades.

Aí é só marcar abaixo o "Oculto".

Mas não esqueça que nas "Opções de Pasta" (em Exibir, no Windows Explorer) e em "Modo de Exibição" você tem que setar para não mostrar arquivos ocultos.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ah, claro.........isso eu sei...............mas eu terei que abrir o .bat ......

E se ele tiver oculto, como eu abrirei ?......kkkkkkkkkkkkkk......

O problema, é "tirar" o Editar..

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • É, to ligado.....ja usei ele.........mas o pause dele vai para Inglês, mas tudo bem....ehhhehe...

Valewwwwwwwwwww galera......

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por heltonpinotti@02 jan 2005, 14:41

Ah, claro.........isso eu sei...............mas eu terei que abrir o .bat ......

E se ele tiver oculto, como eu abrirei ?......

O problema, é "tirar" o Editar..

Pra você tirar o editar do menu de contexto em arquivos .bat faça o seguinte:

Abra o regedit, vá até a chave HKEY_CLASSES_ROOT\batfile\shell. Dentro dessa chave há outras subchaves. Exclua a subchave de nome edit. Pronto, agora não haverá a opção editar em nenhum arquivo .bat.

espero ter ajudado

[]'s eddye B)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ah ok....legal, não sabia disso.

Mas eu queria desabilitar a opção do arquivo em todos computadores, mas ok, tá válido...hheheeh.....

ObrigadOoOoOoO......

Compartilhar este post

Link para o post

bom, se a instalação (configuração) for igual em todos os micros, basta você deixar marcado so a chave q você modificou, no regedit, e fazer um backup do registro, deixe so marcado a chave, pois o arquivo fica menor, para fazer este backup, e em arquivo se n me engano, e exportar, ele vai pedir onde quer salvar, depois disso ele vai criar um arquivo, e so copiar em um diquete, e executalo no outro computadores (e so clicar duas vezes no arquivo), espero ter ajudao, ate mais....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais