Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 4 x ati radeon


Posts recomendados

A algum tempo perguntei aqui mesmo qual das duas placas era melhor. A maioria falou que a ATI Radeon tinha o melhor modelo.

Um belo dia ouvi um cara dizendo que a ATI Radeon era boa, mas qualquer GeForce que tivesse os drivers mais atuais ficam bem melhor, ou seja, se você pegar uma GeForce e colocar os drivers mais atuais ela fica superior a uma ATI.

Essa informação esta correta???

falou!  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cleverson MsLeal@08 Mar. 2003,19:59

É difícil responder essa pergunta de um modo geral. Precisamos comparar dois modelos específicos.

Qual modelo da nVidia (G4) e qual da ATI (radeon) você quer comparar?

O melhor modelo de ambas as fabricantes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual GPU você estaria interessado e qual o seu caixa disponível??

Dois modelos que já estão no mercado seria a Radeon 9700 Pro vs. GeForce 4 TI 4600. Neste caso a Radeon ganha bem!!

Uma placa para não gastar muito seria uma Radeon 8500 LE que tem um desempenho bem melhor das GeForce 4 MX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RC777@08 Mar. 2003,20:19

Dois modelos que já estão no mercado seria a Radeon 9700 Pro vs. GeForce 4 TI 4600. Neste caso a Radeon ganha bem!!

Tenho visto a seguinte situação com relação as Radeon: se quiser jogar um determinado game tem que procurar Patch pra fazer funcionar,problemas com drivers e principalmente atualização de bios. Um amigo com uma VTA PRO teve que atualizar bios e pra minha placa tem tambémém uma atualização recente. acho isso muito chato!!

E mais: aprendí a não confiar muito em benchmarks. Acho que a unica maneira de saber é testando na prática! :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre os dois modelos TOPs das duas marcas atuais não tem nem comparação a ATI é muito melhor, a 9700PRO dá um show na TI4800 da Nvidia com os últimos drivers!

Quanto aos modelos futuros temos a 9800PRO da ATI e a GF FX da Nvidia, mais uma vez a ATI leva a melhor na maioria dos testes mas a Nvidia fica um pouco mais próxima!

Mas a GF FX tem vários outros fatores negativos como o barulho do cooler, pega dois slots, será muito cara, e etc.

Se ainda resta dúvidas veja aqui o teste é atual e usa os últimos drivers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por zhiad+08 Mar. 2003,20:30-->
RC777@08 Mar. 2003,20:19

Dois modelos que já estão no mercado seria a Radeon 9700 Pro vs. GeForce 4 TI 4600. Neste caso a Radeon ganha bem!!

Tenho visto a seguinte situação com relação as Radeon: se quiser jogar um determinado game tem que procurar Patch pra fazer funcionar,problemas com drivers e principalmente atualização de bios. Um amigo com uma VTA PRO teve que atualizar bios e pra minha placa tem tambémém uma atualização recente. acho isso muito chato!!

E mais: aprendí a não confiar muito em benchmarks. Acho que a unica maneira de saber é testando na prática! :cool:

Concordo com o zhiad nesse ponto, a ATI ainda está com este porém de problemas com texturas e etc e tal. Já tive uma ATI 3D Xpression+ tive este problema, e olha que já faz tempo. Acho eu que se não tivesse esse porém, ninguém ia comprar mais da NVidia.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!