Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Marcos Pavan

cartucho colorido

Recommended Posts

Ola pessoal, alguem poderia me dizer como funciona o processo de separação e junção de cores dentrto do cartucho?, se é por variação elétrica ou alguma coisa assim ou melhor como funcina o cartucho.

a tinta pela conclusão que tirei é condutiva, porque com o meter na escala de X1, éla da +ou- 800r, alguem poderia me explicar isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A impressoras usam o padrão CYMK Cian(Azul), Yellow(Amarelo) e Magenta(Rosa) que são as cores primárias e o K Black(Preto) é usado o K pra não confudir com o B de Blue do RGB.

As cores ficam isoladas no cartucho. E só se misturam no papel.

A duas técnologias mais usadas nas impressoras ink-jets. A piezoelétrica patentiada pela Epson e a térmica que é usada pelos outros fabricantes.

Vou falar sobre a témica que é menos viagem.

Existe uma resitência na cabeça de impressão na parte de baixo do cartucho. Que ao receber uma tensão esquenta. Esse calor é transferido a tinta que começa a ferver. Gerando bolhas que vão para a parte de cima do cartucho. gerando um acumulo de ar. Esse acumulo, gera uma pressão que expulsa a tinta do cartucho. da cabeça de impressão. Isso gera um vácuo que suga a tinta do recepiente.

Daí o processo se repete.

Espero te ajudado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×