• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
DUK

Disk Defragmenter

8 posts neste tópico

Pra que exatamente devo desfragmentar o disco? De quanto em quanto tempo vocês sugerem?

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A desfragmentação de disco serve para "juntar" os pedaços de um programa que estão espalhados pelo disco. Assim a cabeça do HD não precisa ficar indo e voltando por todo disco quando você executar algo, pois o programa está todo no mesmo local.

Isso depende so uso e de quantos programas você instala e desinstala. Se você naõ mexe nas instalações faça uma vez por mês que ta bom. Agora o ideal é passar uma vez antes e uma vez depois de instalar aplicativos grandes , como jogos que ocupam + de 1gb por exemplo, mas como esse processo é meio demorado, fica complicado seguir essa recomendação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o melhor é fazer periodicamente... a cada uma m~es no minimo, quando se dresfragmenta o disco o windows acelera os programas mais usados, além de colocar os pedaços dos arquivos de forma serializada...

o q é fragmentação :joia:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li em uma reportagem que meu professor me deu, que em Hds que usam o sistema FAT 32, o desfragmentador diminui o desempenho do Hd.

Alguem comente isso por favor, Isso é verídico? :D

Feliz Ano novo Para todos, cheio de aprendizados e conhecimentos :joia::D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caraca, cada "professor" que aparece. o desfragmentador em todos os sistemas melhora o desempenho de leitura do disco, isso porque quandose faz a desfragmebntação os pedaços dos arquivos ficam serializados, facilitando uma leitura continua e consequentenmenta mais rápida. fala pra seu professor fazer uma reciclagem :muro:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não for pedir muito gostaria que você comentasse sobre a reportagem aí vai:

"O sistema FAT32 possui inúmeras vantagens sobre o FAT16, especialmente a robustez e flexibilidade no armazenamento nas tabelas de alocação. O FAT32 é menos suscetível a corrupção de dados e oferece mais facilidades para reparação da tabela de alocação em caso de problema.A única desvantagem do FAT32 frente ao FAT16 diz respeito a transferencia de grandes arquivos armazenado sequencialmente (isto poderá ser visto fortemente no desfragmentador de disco).Dado o maior tamanho geral dos clusters da FAT16 as transferencias não randômicas são visivelmente eficientes.No mais, a performancedo FAT16 é pouquíssima coisa menor do que a do FAT32 segundo diversos laboratórios de testes."

E se não for abusar muito de sua paciência comente um pouco sobre NTFS.

Antecipadamente, Obrigado. :D

:bandeira: Um ótimo feliz ano novo para todos, cheio de conhecimentos e aprendizados. :bye:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso tudo q tem ness materioa é verdade e comprovado, mas quando senquer umamaior velo, por exempolo pra oartições dememo virtual se utiliza fat16 peo seguinte motivo descrito na materia:

A única desvantagem do FAT32 frente ao FAT16 diz respeito a transferencia de grandes arquivos armazenado sequencialmente (isto poderá ser visto fortemente no desfragmentador de disco).Dado o maior tamanho geral dos clusters da FAT16 as transferencias não randômicas são visivelmente eficientes.No mais, a performancedo FAT16 é pouquíssima coisa menor do que a do FAT32 segundo diversos laboratórios de testes."

NTFS é o sistema usado atualmente pelos windows com plataforma NT, esse sistema permite uma segurança maior devido a encriptação de daos, além de pouca perdadespaço por slack space (seus clusters tem 512bytes) veja mais informações no tópico pinado aqui mesmo na area de armazenamento sobre FAT32xNTFS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0