Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede com 3 micros


Visitante

Posts recomendados

aí galera..

eu to com 3 micros aqui em casa e estava querendo fazer uma rede com eles, compartilhando a internet, arquivos e impressoes..

eu tenho uma nocao, mas gostaria de saber o q exatamente eu preciso ??

3 placas de rede e +1 da virtua q já tenho..

e um hub ??

como q eu configuraria td isso ??

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente... você vai precisar de +3 placas de rede, já q o virtua usa uma... 1 hub ou switch pode ser o menor... eu prefiro o switch, a diferença de preço entre um e o outro é pequena e a qualidade e desempenho grande...

você, logicamente, terá q adquirir os cabos... use os UTP (par trançado) categoria 5 não blindados...

Configurar td os compartilhamentos q você deseja não é tarefa difícil... mas você precisa dizer qual SO você usa na 3 maquinas...

quanto a internet, eu usaria o ICS do windows para compartilha-la, mas se você preferir, existem inumeros proxys no mercado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Jose, desculpe discordar, mas uma rede com 3 micros não necessita de um switch. A diferença no desempenho seria imperceptível. Tenho acompanhado alguns posts seus em outros tópicos, e esses switches a q você se refere (os mais baratos do mercado), não tem as funcionalidades plenas de um verdadeiro switch. Esses switches a q você se refere, são denominados "hubs/switches". Sim, eles segmetam os domínios de colisão, mas apenas isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gustavo, crei q deve estar havendo um engano da sua parte, existe sim o Switch e Hub/Switch, porém o Hub/Switch apresenta sim uma uma diferença mas que razuavel em relação ao Hub, tendo em vista que o Hub/Switch não divide a banda de compartilhamento!!!

Creio que a diferença sim em se trabalha em uma rede q disponibiliza 100Mbps de banda para cada maquina conctada e em uma que divide essa banda pela quantidade de maquinas conectadas!!!!

Pelo menos é o q a lógica diz!!!!

Um abraço!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!