• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Rodrigo_BH

Atualizaçao de bios pelo HD

4 posts neste tópico

Tenho uma placa mãe Asrock K7VM2 e vou atualiza-la para a ultima versão da bios. No site do fabricante diz que tenho que copiar o arquivo FLASH.EXE e o arquivo da atualização para um disquete de boot. Gostaria de saber se posso deixar os arquivos no HD com fat 32 e dar o boot pelo disquete e depois atualizar usando os arquivos no HD. Acho mais seguro assim, porque disquete não é nada seguro, mas não sei se dá certo. Gostaria de saber tambem se fazendo dessa forma eu vou poder salvar a versão atual da minha bios antes de atualiza-la.

Obrigado,

Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, é possível, funcionará exatamente como se fosse no disquete. O fabricante recomenda você utilizar disquete porque você formata-o e testa se há setores defeituosos, etc. Num hd, se a informação estiver num setor problemático, você copia um arquivo corrompido para bios, aí você trava a placa mãe. Pelo risco envolvido, recomendo utilizar disquete mesmo!

Normalmente, um hd possui, na sua lógica, gerenciamento de setores defeituosos. O risco de você gravar num setor defeituoso é pequeno, mas se compararmos com o disquete, onde o risco é quase nulo, você entende o perigo agora.... :D

Compartilhar este post

Link para o post

diskette tambem é meio arriscado... eu diria que é mais seguro pelo hd... via dos.. ou programa da placa mãe apra atualizar a bios;...

mais a alguns dias atrás tentei atualizar uma bios de uma asrock via dos através do hd e não funcionou...

só funcionou pelo diskette mesmo..

agora porque não sei..

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo diskete ainda é o metodo mais sossegado pra atualiza a bios.. ainda aconselhavel o uso de um nobreak.. vai saber ne?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0