• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Rodrigo_BH

Atualizaçao de bios pelo HD

4 posts neste tópico

Tenho uma placa mãe Asrock K7VM2 e vou atualiza-la para a ultima versão da bios. No site do fabricante diz que tenho que copiar o arquivo FLASH.EXE e o arquivo da atualização para um disquete de boot. Gostaria de saber se posso deixar os arquivos no HD com fat 32 e dar o boot pelo disquete e depois atualizar usando os arquivos no HD. Acho mais seguro assim, porque disquete não é nada seguro, mas não sei se dá certo. Gostaria de saber tambem se fazendo dessa forma eu vou poder salvar a versão atual da minha bios antes de atualiza-la.

Obrigado,

Rodrigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, é possível, funcionará exatamente como se fosse no disquete. O fabricante recomenda você utilizar disquete porque você formata-o e testa se há setores defeituosos, etc. Num hd, se a informação estiver num setor problemático, você copia um arquivo corrompido para bios, aí você trava a placa mãe. Pelo risco envolvido, recomendo utilizar disquete mesmo!

Normalmente, um hd possui, na sua lógica, gerenciamento de setores defeituosos. O risco de você gravar num setor defeituoso é pequeno, mas se compararmos com o disquete, onde o risco é quase nulo, você entende o perigo agora.... :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

diskette tambem é meio arriscado... eu diria que é mais seguro pelo hd... via dos.. ou programa da placa mãe apra atualizar a bios;...

mais a alguns dias atrás tentei atualizar uma bios de uma asrock via dos através do hd e não funcionou...

só funcionou pelo diskette mesmo..

agora porque não sei..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo diskete ainda é o metodo mais sossegado pra atualiza a bios.. ainda aconselhavel o uso de um nobreak.. vai saber ne?

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0