• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
OMEGA.

Como destravar multiplicador?

5 posts neste tópico

:bandeira:

Galera, em primeiro lugar abro + este tópico, porque preciso saber de modo seguro como posso fazer pra destravar o multiplicador do meu processador, a fim de gerar OC mais ousados, pois meu processador tá travado em 12,5x (defaut).

Meu processador é:

Athlon XP 2000+ T.breab B (série: axda2000dkv3c / aiucb0327tpmw)

1.65 v - 133x12,5=1667mhz

Lí em outros tópicos que a galera consegue destravá-lo e rodá-lo em 166 mhz sem aumento de vcore. O máximo que consigo travado é rodar a 148mhz x 12,5 = 1850 mhz, com vcore a 1,70 v. (com o pc estável).

Em segundo, gostaria de saber se eu colocá-lo pra rodar com multiplicador travado, mas a 166mhz (2075mhz), terei + chances de sucesso no OC, pois o barramento PCI ficará em 33 mhz? (166/5=33), ou não? como funciona direito o esquema de divisão do barramento? . Hoje o barramento PCI do meu pc tá no limite de 37 mhz (148/4=37) . Lembrando que minha placa-mãe tem o AGP travado.

Acho que minhas dúvidas podem também ajudar a esclarecer a dúvida de muita gente. Quem souber o esquema de destravar multiplicador de atlhon por favor nos ensine (tipo aquelas coisas de marcar com grafite , etc..). Este lance do barramento PCI também é interessante, pois pode evitar que muita gente torre :muro: seus componentes.

:D Valeu!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

faça como eu, se não me engano você pode baixar o multiplicador, você não consegue é aumenta-lo quando travado, pelo menos o meu é assim e sendo um T-bred A

Veja minha configuração como está.

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Tá certo J.Bravo, vou tentar o que você falou, ainda não fiz porque o pc fica na minha casa, e estou no trampo <_< . Mas, se fizer o que voce disse, como fica o barramento PCI? esse grilo tá me pegando.

Tomara que meu t.bread B possa fazer o mesmo, pois acho (pelo menos lí a respeito no fórum) que ele pode mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá certo J.Bravo, vou tentar o que você falou, ainda não fiz porque o pc fica na minha casa, e estou no trampo <_< . Mas, se fizer o que voce disse, como fica o barramento PCI? esse grilo tá me pegando.

Tomara que meu t.bread B possa fazer o mesmo, pois acho (pelo menos lí a respeito no fórum) que ele pode mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Por JBravo

faça como eu, se não me engano você pode baixar o multiplicador, você não consegue é aumenta-lo quando travado, pelo menos o meu é assim e sendo um T-bred A

Isso aconteceu porque seu t-bred A é destravado e por algum motivo processadores destravados athlon com multiplicador acima de 12.5 não ficam com a velocidade certa.

Mas no caso do tbred B acho que ele é travado vai ter que usar algum metodo para destravar como o pin-mod.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0