Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ventoinha a 5.500 RPM...


Posts recomendados

Fala pessoal beleza?

Eu tenho um cooler bem vagaba, ele tava rodando a ~2.400RPM, numa temperatura média de case a 36 e CPU a 52, tudo isso no FULL com um gabinete 3 Baias.

Aí eu belo dia com a inteção de melhorar a temperatura e dá uma esfriada na CPU, comprei um gabinete 4 Baias e 3 Fans pra ele.

A ventoinha do cooler, eu coloquei tipo um lubrificante nele, e no Monitor da placa mãe, aparece lá a rotação variando de 5.300 a 5.800, só q a temperatura num mudo nada.

O que que eu posso fazer, além de comprar outro cooler pra melhorar essa :priv: ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, essa parada de velocidade é meio complicada...

Eu tinha um cooler que rodava a 5600 rpm e não refrigerava muita coisa. Mudei para um melhor que roda a 2600 rpm e melhorou muito a refrigeração.

Pode parecer estranho, mas parece que a velocidade não vale muito se o cooler não for de qualidade.

Falei alguma besteira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rapid Fire@16 jan 2005, 16:45

Cara, essa parada de velocidade é meio complicada...

Eu tinha um cooler que rodava a 5600 rpm e não refrigerava muita coisa. Mudei para um melhor que roda a 2600 rpm e melhorou muito a refrigeração.

Pode parecer estranho, mas parece que a velocidade não vale muito se o cooler não for de qualidade.

Falei alguma besteira?

acho q você está certo, meu dissipador é todo de aluminio, acho q se eu tivesse um de cobre com essa ventoinha, a refrigeração seria bem melhor né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUOTE (Rapid Fire @ 16 jan 2005, 16:45)

Cara, essa parada de velocidade é meio complicada...

Eu tinha um cooler que rodava a 5600 rpm e não refrigerava muita coisa. Mudei para um melhor que roda a 2600 rpm e melhorou muito a refrigeração.

Pode parecer estranho, mas parece que a velocidade não vale muito se o cooler não for de qualidade.

Falei alguma besteira? 

acho q você está certo, meu dissipador é todo de aluminio, acho q se eu tivesse um de cobre com essa ventoinha, a refrigeração seria bem melhor né?

Tudo leva a crer que o dissipador de cobre é melhor do que o dissipador de alumínio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o q connta em um cooler não é o rpm e sim, o fluxo de ar e a qualidade do dissipador.

Compre um cooler Vcom e sinta a diferença.

se você tiver uns 25 ou 30 reais sobrando compre um ceramique q você vai ver a diferença na temp.

Eu abaixei 10º na meu proc só linpando bem o dissipador (polindo ele) e colocando o ceramique.

Qualquer dvida posta aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!