• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
marcoci

capturar pela camera digital

7 posts neste tópico

ola pessoal preciso de uma ajudinha

tenho uma filmadora digital sony modelo 340

gostaria de passar p/ o pc

tem saida USB

falaram que e so encaixar o cabo

que transmite

vem com um programinha

mas mesmo assim não consigo

sera que preciso de uma placa de captura(esta não possuo)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você usa o win XP é so encaixar o cabo USB na camera desligada assim que ligar deve abrir uma tela perguntando se quer copiar para uma pasta ou coisa assim pelo menos em cameras fotograficas digitais é assim. tanto pra foto quanto pra filme, aqui ja deixo o cabo USB conectado direto no micro, ai é so encaixar a outra ponta na camera e ligar para fazer a transferencia, não precisa de placa de captura.

De qualquer modo deve instalar o programa que vem com a filmadora para fazer edição, montar e gravar no DVD etc...

:bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tem USB não precisará de placa de captura, creio que sua camara use um cartão de memória, neste caso a imagem estará pronta para ser editada num software.

O Windows XP irá ler como um drive removível após você plugar a camara no computador, a instalação é automática, é só procurar o drive em "Meu Computador".

Se sua camara usa aquela fita mini-dv, irá precisar de placa de captura.

:bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma sony HC20 e quando tento capturar pela USB o filme fica muito ruim,

por isso comprei uma FireWire e agora fica perfeito. Se voce tiver uma saida FireWire na sua filmadora de preferência a ela pois a USB da filmadora e apenas para usar como webcam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Sony TRV 140 que tem saída FireWire e USB. quando comprei a câmera meu PC era um K6II 450Mhz com 96Mb de memória e a imagem transmitida via USB 1.1 era uma b.. Após várias pesquisas descobri que a perda de qualidade era devido a velocidade baixa de taxa de transferência da USB1.1 e o pouco poder de processamento e mémória da máquina, pois quando se utiliza USB utiliza-se recursos da máquina, já quando se utiliza uma placa de captura ela já traz memória acoplada para essa tarefa o que ajuda bastante a não perder a qualidade.

Bom, diante desse quadro eu comprei uma placa da Pinnacle StudioDV (FireWire). Mesmo com com o PC antigo as filmagens transmitidas ficaram com essa placa ficaram muito boas sem perca de frame.

Hoje em dia as USB 2 trafegam se não me engano a 450Mb/s sendo uma taxa superior a Fierware que é 400Mb/s. Assim concluo que caso sua câmera suporte USB 2 e seu PC tenha um bom poder de processamente com bastante memória é possivel transferir dados em boa qualidade, caso contrario somente com uma placa de captura.

Espero ter ajudado, e se falei alguma besteira, me corrijam por favor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso estar redondamente enganado, mas transmissão de dados via USB, tipo fotografias e etc... tudo bem, mas imagens em movimento, deve acontecer somente com USB 2.0, pois a transmissão de dados se dará a uma velocidade de 480Mb/s, superior até que o cabo FireWire que é de 400Mb/s. Por USB comum, ou seja 1.0 nunca vi funcionar legal!, Se é que funciona! Digo para imagens em movimento!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi exatamente o que disse. Com cabo USB 1 fica uma b..., porém é possível transmitir as imagens. Como disse anteriormente só seria possível transmitir com qualidade via USB 2 ou FireWire.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0