• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
marcoci

capturar pela camera digital

7 posts neste tópico

ola pessoal preciso de uma ajudinha

tenho uma filmadora digital sony modelo 340

gostaria de passar p/ o pc

tem saida USB

falaram que e so encaixar o cabo

que transmite

vem com um programinha

mas mesmo assim não consigo

sera que preciso de uma placa de captura(esta não possuo)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você usa o win XP é so encaixar o cabo USB na camera desligada assim que ligar deve abrir uma tela perguntando se quer copiar para uma pasta ou coisa assim pelo menos em cameras fotograficas digitais é assim. tanto pra foto quanto pra filme, aqui ja deixo o cabo USB conectado direto no micro, ai é so encaixar a outra ponta na camera e ligar para fazer a transferencia, não precisa de placa de captura.

De qualquer modo deve instalar o programa que vem com a filmadora para fazer edição, montar e gravar no DVD etc...

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Se tem USB não precisará de placa de captura, creio que sua camara use um cartão de memória, neste caso a imagem estará pronta para ser editada num software.

O Windows XP irá ler como um drive removível após você plugar a camara no computador, a instalação é automática, é só procurar o drive em "Meu Computador".

Se sua camara usa aquela fita mini-dv, irá precisar de placa de captura.

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma sony HC20 e quando tento capturar pela USB o filme fica muito ruim,

por isso comprei uma FireWire e agora fica perfeito. Se voce tiver uma saida FireWire na sua filmadora de preferência a ela pois a USB da filmadora e apenas para usar como webcam.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma Sony TRV 140 que tem saída FireWire e USB. quando comprei a câmera meu PC era um K6II 450Mhz com 96Mb de memória e a imagem transmitida via USB 1.1 era uma b.. Após várias pesquisas descobri que a perda de qualidade era devido a velocidade baixa de taxa de transferência da USB1.1 e o pouco poder de processamento e mémória da máquina, pois quando se utiliza USB utiliza-se recursos da máquina, já quando se utiliza uma placa de captura ela já traz memória acoplada para essa tarefa o que ajuda bastante a não perder a qualidade.

Bom, diante desse quadro eu comprei uma placa da Pinnacle StudioDV (FireWire). Mesmo com com o PC antigo as filmagens transmitidas ficaram com essa placa ficaram muito boas sem perca de frame.

Hoje em dia as USB 2 trafegam se não me engano a 450Mb/s sendo uma taxa superior a Fierware que é 400Mb/s. Assim concluo que caso sua câmera suporte USB 2 e seu PC tenha um bom poder de processamente com bastante memória é possivel transferir dados em boa qualidade, caso contrario somente com uma placa de captura.

Espero ter ajudado, e se falei alguma besteira, me corrijam por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar redondamente enganado, mas transmissão de dados via USB, tipo fotografias e etc... tudo bem, mas imagens em movimento, deve acontecer somente com USB 2.0, pois a transmissão de dados se dará a uma velocidade de 480Mb/s, superior até que o cabo FireWire que é de 400Mb/s. Por USB comum, ou seja 1.0 nunca vi funcionar legal!, Se é que funciona! Digo para imagens em movimento!

Compartilhar este post

Link para o post

Foi exatamente o que disse. Com cabo USB 1 fica uma b..., porém é possível transmitir as imagens. Como disse anteriormente só seria possível transmitir com qualidade via USB 2 ou FireWire.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0