Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pop-up no Dreamweaver.


coutinhobr

Posts recomendados

Oi pessoal!

Depois de olhar em vários tutoriais ainda não entendi uma coisa, como fazer uma janela pop-up aparecer com uma imagem grande, quando se clica numa imagem menor, ou seja, como se estivesse ampliando essa imagem menor.

Estou usando o Dreamweaver MX 2004. O que eu consegui até agora foi clicar na imagem menor, ir em window / behavior / cliquei no sinal de adição (+) / open browser window / abriu uma janela e então selecionei a figura grande. O problema é que esse pô-up está aparecendo toda hora em que eu abro a página principal e não quando clico na imagem menor.

Só quero entender essa parte, como clicar na figura e abrir o pop-up e não abrir toda hora quando abre a página principal.

Espero que possam me ajudar.

Abraços a todos.

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coutinhobr@16 jan 2005, 16:21

Oi pessoal!

Depois de olhar em vários tutoriais ainda não entendi uma coisa, como fazer uma janela pop-up aparecer com uma imagem grande, quando se clica numa imagem menor, ou seja, como se estivesse ampliando essa imagem menor.

Estou usando o Dreamweaver MX 2004. O que eu consegui até agora foi clicar na imagem menor, ir em window / behavior / cliquei no sinal de adição (+) / open browser window / abriu uma janela e então selecionei a figura grande. O problema é que esse pô-up está aparecendo toda hora em que eu abro a página principal e não quando clico na imagem menor.

Só quero entender essa parte, como clicar na figura e abrir o pop-up e não abrir toda hora quando abre a página principal.

Espero que possam me ajudar.

Abraços a todos.

:muro:

Deixa eu ver se entendi:

você ja fez tudo, só falta definir a forma de como você quer acionar o pop-up:

Então é mole, é so mudar de MouseOver para MouseonClick lá em eventos na janela comportamentos.

Espero que isso ajude.

falou

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

1 - ABRIR UMA POPUP

Essa sua dúvida se chama Open Browser Window, vamos aprender passo a passo.

1º Crie o seu banner.gif e decore o tamanho dele porque iremos utilizar, neste exemplo vamos supor que o tamanho dele é 200 X 200 pixels.

2º Abra o Dreamweaver, vamos agora criar um página para o nosso banner.gif

3º Vá em File > New e abra uma página em HTML .

4º Configure está página colocando a Margem dela Tudo 0, indo em Modify > Page Proprierts...

5º Após configurar toda a página, coloque o seu banner.gif na página.

6º Para fazer isso ative a paleta Files, indo no menu Window > Files .

7º Pegue o seu banner e arraste para a página. Pronto, salve está página como popup.html ou com o nome desejado.

8º Após fazermos a nossa página popup.html vamos fazer para que ela possa abrir na página incial como padrão "index.html" .

9º Abra a sua página inicial, agora ative a paleta Behaviors acessado por meio do menu Window > Behaviors.

10º Após abrir a paleta Behaviors clique no + e vá na opção "Open Browser Window"

11º Estamos quase terminando a nossa miniaula.

12º Na janela do Open Browser Window, clique em Browser e clique em popup.html e nas configurações a baixo do Browser coloque o tamanho 200 e na outra janela ao lado também 200, ou seja, 200 de largura e 200 de comprimento.

13º Aperte em OK para concluir.

14º Pronto só falta um detalhe para funcionar, como você pode ver ficou uma função na Paleta Behaviors do lado esquerdo tem uns nomes que você pode mudar e no lado direito a função que colocamos troque a função do lado esquerdo para OnLoad.

15º Pronto TERMINAMOS

2 - PARA ABRIR UMA IMAGEM E UMA NOVA JANELA GRANDE

Você deve fazer quase o mesmo procedimento

1º Na mesma figura faça um com o tamanho pequeno e um com o tamanho grande

2º Com o tamanho pequeno vamos colocar na página.

3º Mapeie essa imagem, mas não coloque link nenhum.

4º Vá na paleta Behavior clique no + e ative a função Open Browser Window.

5º No Browser coloque a sua figura do tamanho grande e não precisa colocar mais nenhuma configuração.

6º Aperte em OK para concluir

7º Na Behaviors em vez de OnLoad coloque OnClick.

BOA SORTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...