Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que acontece com o meu micro?


UMARIZAL

Posts recomendados

Olá.

Eu usava um Pentium 3 550Mhz (slot 1) na placa-mãe Asus P3V133 com 256mb SDRAM PC133 e tudo rodava legal.

Comprei um Pentium 3 1.0Ghz Coppermine-T (68A cD0) sSpec Number SL52R e coloquei ele na placa-mãe Asus P3V133 usando adaptador SSA (Socket to Slot Adapter) da Gigabyte modelo GA-6R7Pro.

O que acontece com esse processador de 1.0Ghz é o seguinte:

Em Windows 98SE tudo roda legalzinho...

Já no Windows 2000 ou XP ele trava quando entra no sistema operacional. Logo no início, o mouse pára de se mexer e tudo fica travado.

Dependendo da configuração do setup na BIOS, o Windows 98SE apresenta telas azuis de erro fatal, etc.

O que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edurm@17 jan 2005, 17:02

Bios velha, Memórias bixadas e ou temperatura alta

1. Bios 1003.002 (a última no site da Asus);

2. Memórias estão boas (até onde sei, como faço para testar elas??? tem algum software para isso?)

3. Temperatura abaixo de 35ºC em Idle e abaixo de 45ºC em Full.

E aí gente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive o mesmo problema, mas com uma memória =/

A explicação que me deram foi a seguinte: "O Windows XP tem uma forma de gerenciamento de memória bastante diferente do Win98SE, provavelmente a memória tem um pequeno defeito que o Win98SE não identifique, mas o XP sim..."

Quem sabe isso pode estar contecendo com seu processador... o XP não está conseguindo gerenciar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por robson.costa@18 de janeiro de 2005, 00:05

roda o memtest pra checar sua mem...  :palmas:

[]´s

Tudo Ok... troquei a placa-mãe por um Asus TUV4X... nota 10!

Tava tudo Ok... só que a P3V133 só roda socket 370 com adaptador até 800Mhz... acima disso dá tilt.

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!