• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Daburah_RJ

Problemas com Meu Pc e Cooler

15 posts neste tópico

Seguinte rapaziada:

Meu processador é um Athlon xp 2200+ e eu estou usando um

cooler AVC simples que está rodando a 3467 rpm e tal.

Sabe-se que o clock para este processador é 1800 mas eu venho

trabalhando com ele a 1350.

Isso porque a temperatura está chegando a 56ºc em 1800ghz e 50ºc em 1350ghz.

Devido a este motivo, eu comprei um cooler da Thermaltake Polo735.

Este cooler promete 5500rpm e suporta até P4.

Bem, instalei o cooler e a máquina ao invés de diminuir a temperatura ela aumentava até 56ºc em 1350ghz.

Ao colocar o clock para 1800ghz que é o clock original, a máquina desligava.

Estou desesperado porque paguei R$180,00 no cooler e não me serviu pra nada quando o humilde AVC que eu tenho está segurando a onda.

O Cooler da Thermaltake é bem rápido, mas porque ele não está resolvendo meu problema? Ele desliga o pc no clock original.

Bem, teoricamente o problema pode ser da fonte. A minha fonte é de 380w. Não sei se comprando uma fonte de 500w, resolveria.

Tipo, o programa Everest diz uma temperatura, mas o programa que acompanha a placa da ASUS diz outra. Em quem eu confio?

Sei lá, me ajudem porque eu não sei o que fazer.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

primeiramente:

http://www.jscustompcs.com/power_supply/

Agora, deve se informar sobre pasta térmica, deve tentar buscar uma Artic Silver 5, e depois colokar um fan de 120mm na parte de cima do seu gabinete, liberando ar, e um mais pra baixo puxando ar... e é isso ai, tenta essa estrategia

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

######, eu fiz o teste nesse link e o resultado foi que o mínimo era 278w.

Quanto a pasta, eu não acho que deva ser uma com esta marca. Caso contrário, o fabricante do cooler nem mandaria um sachê com pasta e tal.

E os fans, po o problema é que eu deveria comprar fans e cortar meu gabinete.

Se eu fizesse isso e não funcionar, eu perco mais dinheiro ainda.

Veja, que eu disse que um cooler 'fraco' em comparação ao que eu comprei, segura a bronca. Enquanto esse novo, é mais veloz e aumenta a temperatura.

É como se ele nem fizesse nada, saca?

Quando mudo o clock para 1800, a máquina desliga. Já com o cooler antigo, ela funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

qual a quantidade de pasta termica que você colocou ???

seu gabinete é bem refrigerado ??

Compartilhar este post

Link para o post

Meu, acho q você colocou o cooler d maneira erronea... esse é o cooler mais TOP da TT, perdendo apenas pro Tower.... você leu as instruçoes antes d instala-lo?? esses bichim são meio xatos d instalar... e a quantos RPM ele tá?? mesmo na rotação + baixa ele deveria segurar seu proc a uma temp menor q o AVC... tenta instala-lo novamente, e coloca um pokim d pasta termica q já ajuda.... nem lapida ele porque num é necessário... outra, se seu case for pequeno ou pouco ventilado vai ser difícil baixar as temp

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Meu gabinete é de 4 baias e eu o considero de um bom tamanho.

Quanto a pasta termica, eu pus naquele cristal do processador.

Já a quantidade, acho que foi suficiente porque se não iria se espalhar pelo processador.

A velocidade dele estava em full 5550rpm e não dava jeito.

Po, será que isso não é problema de corrente em relação com a fonte?

porque, existe uma boa diferença na corrente do AVC para ele.

O gabinete fica aberto e tem um fan na traseira.

Compartilhar este post

Link para o post

bom, tenta passar mais pasta térmica, artic silver 5...investe nelas..

e tenta encaixar melhor o cooler, por outro fan, acho que essa rotação tá muito boa.. mas n sei o full dela, quanto ela promete?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Daburah_RJ@17 jan 2005, 20:58

######, eu fiz o teste nesse link e o resultado foi que o mínimo era 278w.

Quanto a pasta, eu não acho que deva ser uma com esta marca. Caso contrário, o fabricante do cooler nem mandaria um sachê com pasta e tal.

E os fans, po o problema é que eu deveria comprar fans e cortar meu gabinete.

Se eu fizesse isso e não funcionar, eu perco mais dinheiro ainda.

Veja, que eu disse que um cooler 'fraco' em comparação ao que eu comprei, segura a bronca. Enquanto esse novo, é mais veloz e aumenta a temperatura.

É como se ele nem fizesse nada, saca?

Quando mudo o clock para 1800, a máquina desliga. Já com o cooler antigo, ela funciona.

Daburah_RJ isso com certeza é problema de fonte, a sua fonte não está suportando a sua configuração, se você puder investir em uma Seventeam 350W seria uma boa, se não puder você pode comprar pelo menos uma Maxxtro 500W porque entre as genéricas é a menos pior.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Daburah_RJ@18 jan 2005, 00:46

Meu gabinete é de 4 baias e eu o considero de um bom tamanho.

Quanto a pasta termica, eu pus naquele cristal do processador.

Já a quantidade, acho que foi suficiente porque se não iria se espalhar pelo processador.

A velocidade dele estava em full 5550rpm e não dava jeito.

Po, será que isso não é problema de corrente em relação com a fonte?

porque, existe uma boa diferença na corrente do AVC para ele.

O gabinete fica aberto e tem um fan na traseira.

netadmin tem razão esta com cara de fonte generica, alem do mais um polo resfria muito bem com relação a pasta termica usa a artc silver 5 so um pouquinho e procura fazer um projeto de ventilação mesmo que simples pro seu gabinete, beleza! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Menos mal.

Essa pasta termica 'Artic Silver 5' custa quanto?

Vou pesquisar uns preços destas duas fontes que vocês me citaram e ver se eu consigo dinheiro p/ comprar.

Estou mais aliviado, porque eu ja tava pensando que era meu pc que era uma :priv:

Compartilhar este post

Link para o post

A pasta custa por volta de R$ 30,00, e uma fonte seventeam por volta de R$ 170,00 na Santa Ifigenia. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

A pasta custa por volta de R$ 30,00, e uma fonte seventeam por volta de R$ 170,00 na Santa Ifigenia. :joia:

desculpe a duplicidade mas deu um pauzinho, hehehehe :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0