• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
gleison

Placa Pixel view play tv mpeg2

9 posts neste tópico

Pessoal, como eu faço para melhorar a qualidade da gravação, fiz três teste, capturei pela placa pixxel view play tv , atrvéz do programa dela power vcrII, e gravei em svcd (mpeg2) em um cd , os 3 teste ( primeiro uma fita vhs, segundo um clip de dvd, a tela da tv a cabo) e a qualidade da imagem ficou muito ruim , caiu muito a qualidade de imagem, tem algum programa que eu posso está melhorando a imagem?

Obrigado pela atenção

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a taxa de bits você usou na compactação MPEG2??

Qual a resolução e taxa de frames você usou para capturar??

Compartilhar este post

Link para o post

Carvalhoso beleza...

Coloquei pra captura atrvés do programa Power vcrII, 5000KBPS, 29.970FPS, video compression-constant bitrate. e para gravar no nero velocidade de 48x(7.200kb/s) 480x480.

como você pediu pra eu checar eu fui lá e fiz outro teste, a captura foi a mesma citada acima, mas na hora de gravar no nero eu coloquei velocidade 12x(1.200Kb/s) 640x480 e a imagem ficou perfeita mas o som fica mei picado, aparece mas tem umas pausas. e porcurei e não achei onde mudar.

na hora de gravar no nero aparece a mensagem será que tem haver.

eu coloco em MPEG2 e não em SVCD, alias qual a diferença dos dois?.....porque tem estas 2 pastas no nero.

A mensagem é essa:

isso aparece na hora que eu arrasto o arquivo pra pasta MPEG2.

"Os seguintes problemas foi encontrado:

-Stream encondinbg pelo qual está inválido p/ o {super} video cd.

- Invalido video stream 29.97 frames/second 640x480 pixel.

como você gostaria de continuar?

aí aparece a tela em baixo:

1)Turn off standard compliance and continue.

ou 2) RE-enconde the video file .

ou cancela.

Eu fiz os três testes.

no cancela ele grava com480x480 e a imagem fica péssima.

no 2) RE-enconde the file. o som fica perfeito mas a imagem péssima tb.

e no 1) Turn off standar compliance and continue, o som fica falhado e a imagem fica ótima.

estou chegando lá,obrigado pela atenção ,se puder me dar esta dica agora pelo que eu entendi só falta arrumar o som. Porque a imagem eu arrumei graça a sua ajuda (Carvalhoso).

Obrigadãoooo

:palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Para gravar em SVCD me parece que é necessário capturar em FPS=25. Vale a pena checar.

até.

Calvin

Compartilhar este post

Link para o post

Calvin legal vou checar, quanto menor for a captura em fps é melhor? ou é o con trario, gostaria de saber.....e tambem porque o som está falhando quando grava no nero em 640x480 em 12x (1.200kbs).

Valeu a todos que estão me dando uma força aí

obrigadoooo

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

gleison,

Fiz um teste e gravei um arquivo em SVCD NTSC capturado em 640x480 e 29.970FPS e a imagem/video ficaram bons.

Quanto a falhas no som, tente gravar em velocidades mais lentas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao assistir o video capturado no computador o som fica bom??? Se não ficar ai aconselho a mudar de programa ou de codec.

A relação da taxa de frames (25fps contra 29fps) pode ter relação com o som pelo seguinte...

Se o player só consegue decodificar em 25fps e você põe um video de 29fps lá ele vai passar este video um pouco mais lento. A diferença na velocidade do video vai ser pequena e na visualização é difícil de notar, mas no som sem sincronia é mais fácil. Teste em 25fps só para ver o que acontece.

Ou então teste em 4000kbps e veja se melhora... Ou então em 6000kpbs...

O seu caso vai ter que ir testando ou achar alguem que tenha feito isso sem problemas. Nunca passei os videos para CD depois, não sei como ficam.

Compartilhar este post

Link para o post

Carvalhoso, tudo bem tu não sabe como está me ajudando, muito obrigado mesmo.

O som e a imagem capturado pela placa de captura (power vcrII) é ótimo, no micro ele funciona legal fica fiel a imagem e som original.

O problema é na hora de assistir no aparelho de dvd.

Agora a imagem ficou perfeita igual ao original tanto da VHS como do clip de DVD e da TV. O problema é o som fica falhado, mas vou fazer isso , só não sei onde mudar o fps do som .....do video eu achei, mas a do som não.

Vou mexer aqui aí te falo se deu certo.

Obrigadoooo pela atenção.

to quase eu chego lá.

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0