• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
maranha

2 pass e 1 pass

3 posts neste tópico

2 pass e 1-pass, é usado no processamento de vídeos, e mais espicificamente em conversão..

1 pass, significa 1 passo, ou seja, numa conversão, o conversor codificará o vídeo em apenas um passo, nesse processo, só é possivel usar Kbits/s( taxa de atualização em 1 segundo, quanto mais , melhor qualidade) constantes, ou copm qualidade constante ( esse o conversor geralmente não consegue calcular o tamanha do arquivo final com muita precisão). KBITs/s contante significa que o numero de kbits/sec será igual do inicio ao fim do vídeo. Codificar vídeo em 1-Pass é rápido, porém em pontos em que o vídeo há muito movimento ( que precisa de mais kbits/sec será posto o mesmo numero de kbits/sec em cenas paradas!) Com isso há uma perda em cenas com muita ação, a não ser que você codifique todo o vídeo em Kbits/sec alto.

2-PASS, significa 2 passos, nesse tipo o conversor análisará o vídeo todo, e guardará aonde ele terá que usar mais kbits/sec ( cenas com muito movimento) e aonde ele poderá por menos kbits/sec ( cenas com menus movimento), com isso ele guarda esse kbits/sec pra cenas que os precisará..

Desse jeito a conversão leva maior tempo( não chega a ser o dobro do 1-pass) ! mas a qualidade é superior em cenas de muito movimento!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0