• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
jha

Tela azul placa mãe Pcchips M598LMR

8 posts neste tópico

Estou com problema em uma máquina, recem formatada e instalado o win98se, quando mando reiniciar a máquina da tela azul ou erro de proteção do windows, mesmo antes de instalar os drivers de som, video, rede, modem.

Descrição: AMD K6 500MHz, placa mãe pcchips M598LMR, já passei vários aplicativos de diagnóstico e nenhum erro detectado, o estranho é que o erro está ocorrendo antes de instalar qualquer coisa, drivers , software...somente o sistema operacional.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já rodei o mentest por 3 horas, inclusive já até troquei de memória, e nada de resolver.

Compartilhar este post

Link para o post

colega já ouvi falar de algumas imcompatibilidades entre k6 e win98 , instala o me e ve se der certo se der, então atualize a bios e tente instalar o 98, nossa já ouvi muitos casos

Compartilhar este post

Link para o post

Vou lhe contar 2 experiências desse tipo que eu vivi porém ambas tiveram problemas distintos. você começava a instalar o sistema (WIN98) e a instalação começava bem só que quando ia instalar os dispositivos ele começava a dar aqueles erros de tela azul e por aí mesmo morria. No primeiro caso fiz de tudo. Troquei memória, testei as placas de vídeo, som e etc., e nenhuma acusava problema. Depois de muito penar, descobri q o problema estava no processador, pois o mesmo havia sofrido um superaquecimento. Com a troca do processador tudo se resolveu até hoje. Já na segunda experiência, acontecia o mesmo erro de tela azul somente com o sistema, às vezes ele nem conseguia instalar o próprio sistema. Fiz os mesmos procedimentos e até troquei o processador devido à minha primeira experiência. Nada de solução. Só depois de muito tempo, foi q eu vim descobrir q o problema estava na interface IDE da placa-mãe. Foi necessário q eu instalasse uma placa com interface IDE por fora para q o problema fosse resolvido. Então eu recomendo q você teste tudo. No caso dessa sua placa, a situação ainda fica mais complicada pois ela tem tudo onboard. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, segue estes passos:

1) Deixe somente a conexão VGA (onboard) da placa ou uma placa de vídeo

2) Passa uma borracha nas partes de contato da memória

3) Faça um disco de boot e atualiza a BIOS da placa entrando no site www.pcchipsusa.com **Tome muito cuidado para não atualizar errado e preste atenção na versão da placa marcada próx. ao conector do teclado**

4) Reinicie o micro e se tudo estiver ok, reset a bios e faça a instalação.

Com certeza estará ok agora.

Abraços.

Vanderlei Moraes

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por JCR404@28 jan 2005, 01:52

Vou lhe contar 2 experiências desse tipo que eu vivi porém ambas tiveram problemas distintos. você começava a instalar o sistema (WIN98) e a instalação começava bem só que quando ia instalar os dispositivos ele começava a dar aqueles erros de tela azul e por aí mesmo morria. No primeiro caso fiz de tudo. Troquei memória, testei as placas de vídeo, som e etc., e nenhuma acusava problema. Depois de muito penar, descobri q o problema estava no processador, pois o mesmo havia sofrido um superaquecimento. Com a troca do processador tudo se resolveu até hoje. Já na segunda experiência, acontecia o mesmo erro de tela azul somente com o sistema, às vezes ele nem conseguia instalar o próprio sistema. Fiz os mesmos procedimentos e até troquei o processador devido à minha primeira experiência. Nada de solução. Só depois de muito tempo, foi q eu vim descobrir q o problema estava na interface IDE da placa-mãe. Foi necessário q eu instalasse uma placa com interface IDE por fora para q o problema fosse resolvido. Então eu recomendo q você teste tudo. No caso dessa sua placa, a situação ainda fica mais complicada pois ela tem tudo onboard. :joia:

tive esse mesmo problema e no meu caso tb foi o processador. Acontecia extamente a mesma coisa, acabava de instalar o windows e dava tela azul. Pensei que fosse memória, mas depois descobri que era problema no processador.

Testei um outro K6-2 500 e funcionou normal. Ai fiz alguns testes e descobri que usando fsb 83 e multiplicador 5.5 o processador funcionava normal e deixei assim (mas não era um pcchips 598 era uma shuttle. não sei se a m598 permite configurar o fsb a 83). Tá funcionando a 455Mhz mas pelo menos não gastei com outro processador.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por jha@24 jan 2005, 10:23

Estou com problema em uma máquina, recem formatada e instalado o win98se, quando mando reiniciar a máquina da tela azul ou erro de proteção do windows, mesmo antes de instalar os drivers de som, video, rede, modem.

Descrição: AMD K6 500MHz, placa mãe pcchips M598LMR, já passei vários aplicativos de diagnóstico e nenhum erro detectado, o estranho é que o erro está ocorrendo antes de instalar qualquer coisa, drivers , software...somente o sistema operacional.

Boa tarde; Caro amigo vai na configuração da BIOS e desabilita a placa de rede da mesma, depois voce inicia a instalação do windows é moleza.......

amigao45@hotmail.com

fathermask no comunicador skype

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0