• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
mistersam

Socorro, alguém me ajude, me dêem uma luz!

13 posts neste tópico

Olá pessoal, converti um filme de divx para o padrão de DVD, estou usando o Adobe Encore DVD 1.5.1, já está tudo pronto, mas estou tendo problema com a legenda. Antes estava usando o programa Adore Encore Subtitle TextScript 0.01 para converter para o formato aceito no Adobe, até ai tudo bem, mas quando importava a legenda, ela começava sincronizada, mas conforme o filme ia passando ela ia perdendo a sincronia.

Lendo alguns tópicos aqui no fórum, descubri que o problema é causado na hora da conversão, então baixei o Encore Subtitles 1.2.5, já tentei de tudo, sei que o formato usado neste programa é o .SUB, .SMI e o SAMI, já convert para todos, pelo Subtitle Workshop 2.51, mas quando vou importar no Adobe Encore DVD, ele acusa um erro em alguma linha da legenda, sendo que está tudo normal e sincronizado a legenda.

A legenda que estou usando está no formato .SRT!!!

Por favor, alguém me ajude, mê dêem uma luz, não sei mais o que fazer!!!Não quero usar outro programa para autorar, estou tão bem com o Adobe Encore DVD!!!

Agradeço muito!!!

mistersam

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente converter com o SubtitleWorkshop para o formato do Encore e depois salve em unicode usando o bloco de notas.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, primeira coisa, caso esse problema de descincronização da legenda q vai aumentando até o fim do filme, se você tiver se baseando pelo preview (MONITOR) do encore, pode ficar tranquilo, pode pedir pra ele autorar o DVD que no final quando você rodar o DVD em algum player as legendas vão estar sincronizadas ( no meu caso pelo menus é assim).

e sobre o ero quando você está usando o subtitle workshop+ encore subtitles. Pra você resolver isso, antes de você converter para o formato do encore subtitles, vá em FERRAMENTAS, ERROS E informações, depoisclique em ERROS E informações NOVAMENTE, e depois irá aparecer uma janela, o programa irá verificar erros na legenda, depois é so apertar em CORRIGIR ERROS, depois é so salvar no formato do ENCORE SUBTITLES...

Só uma dica, use o formato, em SAMI no encore subtitles

Compartilhar este post

Link para o post

z3cU3c4, realmente eu não conhecia esta opção no Subtitle workshop, mas coloquei para corrgiri os erros e alguns erros que ele detectou era o tempo de duração da legenda e erro de OCR, apareceram 20 erros, no primeiro clique em corrigir, corrigiu 18, depois tive que clicar mais duas vezes e salvei em .SAMI. Fui para Encore Subtitles para converter para o Adobe, converteu normalmente, desabilitei as opções Enable Wordwrap Over e Delete Linebreaker, mas quando importei pelo Adobe, continuaram os erros, não sei mais o que faço, pois esta opção do Subtitle de corrigir erros era a minha esperança, o que faço agora?

Esta é a legenda que estou tentando converter para o Adobe, se alguém quiser testar no próprio micro ou tentar converter para me ajudar, eu agradeceria muito!!!!

Um abraço.

mistersam

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo mistersam, você fez o que eu falei, termine o projeto mesmo com as legendas descincronizadas...

depois teste pelo HD de seu PC com qualquer player, e veja se a legenda está normal...

Foi como eu disse, geralmente o preview do encore que faz a legenda parecer desincronizada...

Vou arrumar a legenda e vou te mandar ela ajeitada pro encore...

Me informe o framerate do filme pra eu terminar....

falou

Compartilhar este post

Link para o post

z3cU3c4, muito obrigado por está me ajudando. Fui tentar importar a legenda que você converteu para o Adobe Encore DVD, mas continua dando erro quando tempo importar a legenda, assim que vou em IMPORT na TRACK SUBTITLE aparece esta caixa de aviso:

%7Boption%7Dhttp://www.geocities.com/tiosamm/importleg.JPG' border='0' alt='' />

Gostaria de saber se você conseguiu importar como teste pelo Adobe Encore DVD?

Amigo, será que existe alguma outra solução?

A respeito de ignorar a desincronização da legenda junto com o filme, anteriormente eu havia gravado o filme em dvd, a isto aconteceu também!!!

Valeu!!!

mistersam

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a versão do Adobe Encore DVD que você usa? A minha é 1.5.1!!!

Valeu!!!

mistersam

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, ealmente a legenda tava com aquilo mesmo...

Aí fiquei tentando arrumar o tempo da legenda numero 334 mas o encore insistia em falar que a legenda tava sobrescrevendo a outra em questão de tempo, e a unica solução foi deletar a legenda q tava causando isso, ou seja, teu filme vai ficar sem uma legenda só...

Aí não sei se você é exigente quanto a isso, mas se você quiser pode pegar ela, essa agora ta boa......

Legenda

No arquivo vai ter duas, uma foi feita com o ENCORE SUBTITLES ( essa ficou sem a legenda numero 334) e a outra foi feita direto com o Subtitles workshop( essa está com todas). Ambas estão funcionando!!!!!!!!!

Volto a repitir, não acredite no preview do encore..

Agora ponhe as duas e faça o projeto, e depois teste pra ver qual se saiu melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, muito obrigado por ter me ajudado, agora sim o Adobe está abrindo a legenda. Você dizendo que deletou a legenda com problema, me deu uma ideia, então resolvi diminuir o tempo de duração da legenda específica e deu certo, não precisei remover a legenda com problema e abriu no Adobe. O mais interessante é que a legenda ficou sincronizada no preview do Adobe, agora só falta gravar o DVD e testar, assim que fizer isto, eu posto aqui, ok?

Obs: Quando você insire no Adobe a legenda você coloca Stroke Weight em qual? Medium ou Bold?

Muito obrigado mesmo!!!

mistersam

Compartilhar este post

Link para o post

aí beleza?

eu ja tinha tentado diminuir o tempo, mesmo assim o adobe continuou a dar erro, não sei porque, tinha sido a primeira vez q mesmo abaxando o tempo o encore peidou..........hehe

So respondendo, eu uso a fonte TAHOMA ou ARIAL ( uso mais a tahoma), na stroke eu deixo medium, ponho centralizado a legenda ( é claro né!heheh), e deixo a cor amarela ( nesse preset do encore, esse amarelo qaundo colocado na Tv a legenda fica branca)

So uma observação, dos DVD´s q eu fiz q eu coloquei a legenda em BRANCO, na televisão a legenda fica como se estivesse piscando... você NÂO DEVE POR A LEGENDA EM BRANCO PURO!!!!!!!!

Ponha a legenda um pouco mais escura ( na Tv nem se percebe), ou senão ponha amarela ( nos presets do encore ja tem amarela), esse preset amarelo do encore, quando você grava e roda na Tv ela fica Branca!hehe e não fica piscando como a legenda de BRANCO PURO....

flws

:-BEER:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Z3cU3c4, beleza? Como havia prometido estou postando para informar que deu tudo certo com a gravação do DVD com a legenda, agora ficou perfeita, toda sincronizada e gostaria de agradecer a sua ajuda, pois havia procurado outra legenda para ver se era problema da legenda e achava que não tinha mais solução, mas com as suas dicas resolvi os meus problemas. Este é o primeiro DVD que gravo inserindo a legenda e ainda quero fazer alguns testes com outros fontes como legenda.

Valeu mesmo!!!

mistersam

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0