• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Skygirl

MODEM ADSL ROTEADOR EM REDE

8 posts neste tópico

oi gente...

To montando uma rede aqui em casa, tenho um modem Roteador ADSL Spedd Touch 500. E estou tendo dificuldades, o servidor em winxp , e a estacao é um notebook win98. Tipo, tá dando erro de ip direto no notebook, tentei de tudo , ele até entra na rede tudo direitinho, só na net que dá problema! Pleasssseee me ajudem... :muro: ... Coloquei ip automatico mas parece que ele pega o mesmo ip do modem adsl.... dai já viu né ... CONFLITO DE IP... Que saco! :cry: ...

Espero a colaboração de vocês!!! Valeu galerinha do bem! :-BEER

beijinhos

Sky

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tente desinstalar a placa de rede do notebook e instalar novamente, se voce estiver usando o compartilhamento de internet pelo xp, deixe os ips automaticos com o mesmo grupo de trabalho nas maquinas e sugiro no xp voce escolher a opção em conexões de rede , configurar uma rede domestica e de pequena empresa e ir seguindo os passos.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por leolobato@26 jan 2005, 17:39

tente desinstalar a placa de rede do notebook e instalar novamente, se voce estiver usando o compartilhamento de internet pelo xp, deixe os ips automaticos com o mesmo grupo de trabalho nas maquinas e sugiro no xp voce escolher a opção em conexões de rede , configurar uma rede domestica e de pequena empresa e ir seguindo os passos.

oiee .. valeu a dica .. mas ainda não deu .. :cry: ... agora parou de dar erro de ip, mas mesmo assim a internet não funciona, dá a mensagem de abrindo pagina direto até dar erro ... :tantan: ...

E o icone de conexao de rede do win 98 não esta aparecendo ... e o engraçado é que estou na rede, o hub reconhece legal, no Xp eu tambem consigo ver o notebook .. eu tentei com o compartilhamento da discada para ver se era pro no notebook mas ela funciona ... o negocio só engata na ADSL ... e agora o que eu faço ??? Mato morro ou compro uma bicicleta :help:

Valeu o toque se souberes de mais alguma dica .. sao todas bem vindas !! valeu mesmo

Bjs

Sky

Compartilhar este post

Link para o post

O Win98 não tem ícone de conexão como o 2000/XP. Tente isto no seu I.E na parte de Ferramentas - Opções de Internet - Aba CONEXÕES... delete todas as conexões existeste, depois vá em configurações de LAN e veja se está marcado: Detectar automaticamente as configurações.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai brother faz o seguinte... eu uso um roteador pra compartilhar a ner numa lam com 11pcs. Todas elas com ip estático, ou seja eu coloquei os numeros lá. Só que ao contrário de você eu sei o numero do ip do meu modem que é 192.168.200.254. Se você souber o do seu ja vai facilitar. Pluga ele lá no switch ou hub que você tem. Agora vamos pras máquinas: Começando pelo win XP, Vai em conexôes de rede e da um clique direito na conexão que ta a rede, e clica em propriedades. Quando abrir a caixinha você clica em TCP/IP e depois no botão propriedades. Se você tiver entendendo tudo até aqui beleza!!! Marca a bolinha usar o seguinte endereço de IP: ai que vem a manha... Como eu sabia o Endereço do ip do meu roteador a 1° maquina fica com o IP 192.168.200.2.... a segunda 192.168.200.3 e assim por diante. A mascara 255.255.255.0 e onde tiver o nome Gateway padrão coloca o ip do roteador, ou seja no meu coloquei 192.168.200.254... ai la em baixo, marca a bolinha Usar o seguinte endereço de servidor DNS. So onde tem servidor DNS preferêncial você coloca o ip do rotreador de novo. o outro quadrinho ( Servidor DNS alternativo ) deixa em branco. Pronto faz o mesmo no win98SE que eu acho que resolve tua bronca..... Espero ter te ajudado. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Usa o DHCP do Roteador.De uma identificação para as máquinas no roteador com um IP(192.168.1.XXX)para cada uma delas, as mesmas identificações devem constar nas máquinas.

Compartilhar este post

Link para o post

JairoJr,

Po, eu tava com o mesmo problema, mas resolvi com a sua dica JairoJr.

Cheguei a formatar o micro de novo (micro novo) e não tinha jeito.

Valeu mesmo cara. :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Ola galera!!

Olha só: como eu descubro o endereço IP do meu Roteador... :muro:

vou tentar algo parcido com o q o Jairojr disse, pois não to conseguindo acessa a impressora, que esta sempre offline

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0