• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
e-spyko

Memória 256MB 400MHz CL=2, custo e benefício

30 posts neste tópico

Bem pessoal, pensando em fazer muitos overclocks quando meu upgarde da assinatura chegar, eu fiquei sabendo que uma memória boa de OC deve ter o CL (CAS Latency. Tempo demorado entre um comando ter sido enviado para a memória e ela começar a responder. É o tempo demorado entre o processador pedir um dado da memória e ela devolver este dado) equivalente a 2. Porém memórias com o CL=2 costumam ser bastante caras, e raramente os fabricantes dizem o CL e as informações de temporização das memórias deles. Portanto fica muito difícil econtrar uma memória boa e barata com CL=2.

Eu já ouví dizer a empresa supertalent fabrica memórias com o CL=2 baratas, porém eu não ecotro desse produto no nosso brasilzinho.

Eu procuro por essa memória: 256MB, CL=2, 400MHz e ainda quero que ela seja boa de preço.

E ai, qual será uma memória boa para OC e barata?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por lOcAlZiN@27 jan 2005, 02:38

Memos Corsair, são muitos boas em OC.

E o preço delas tb é bem em conta.

:joia:

Você poderia me dizer o modelo da memória para ser mais exato?

eu percebo que são poucos os fabricantes que dizem informações como CAS latency (CL) e a temporização da memória. Eles normalmente dizem apenas a capacidade e a velocidade em clock.

Compartilhar este post

Link para o post

Hein, mais alguém quer participar?! Eu tenho que escolher uma memória boa para OC urgentemente!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, já que o amigo lá citou memo da Corsair, você também pode procurar por memórias da Kingston, de um modelo que seja compatível com a placa-mãe que você se propôs a comprar no seu upgrade.

Mas depende do que você considera "preço em conta", porque ambas não são tão baratas assim não.

Pesquisei algumas em uma loja que sou cliente:

Kingston HyperX DDR PC3200 256MB KHX3200A/256 CL2

Timing Reference: 2-3-2-6-1 a +2.6V.

Preço: R$299,00

Corsair DDR PC3200 256MB CMX256A-3200C2P

Timing Reference: 2-3-3-7-1

Preço: R$R$ 310,00

Edit: a garantia desse módulo é teoricamente vitalícia :)

Bom, essas foram as CAS 2 que encontrei na loja. As duas tem um encapsulamento metálico para auxiliar na dissipação de calor.

Não sei se os preços que encontrei batem com a realidade da sua região.

Aliás, eu quebro alguma regra do fórum publicando preços? Note que eu não citei nome de loja.

Espero ter ajudado. :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Kingston HyperX DDR PC3200 256MB KHX3200A/256 CL2

Timing Reference: 2-3-2-6-1 a +2.6V.

Preço: R$299,00

Corsair DDR PC3200 256MB CMX256A-3200C2P

Timing Reference: 2-3-3-7-1

Preço: R$R$ 310,00

:blink: É caro demais!

Eu só posso pagar no máximo uns R$ 200 por memória de 256MB 400MHz e com um bom CL.

Aliás, eu quebro alguma regra do fórum publicando preços? Note que eu não citei nome de loja.

Não, muitas pessoas dizem o nome da loja e o preço do equipamento sem receio.

será que mais alguém pode dar umas sugestões?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por psYco@06 Feb 2005, 15:32

:blink: É caro demais!

Eu só posso pagar no máximo uns R$ 200 por memória de 256MB 400MHz e com um bom CL.

Nesse valor você vai achar Kingston 256MB CL3... Foi a que eu comprei.

Compartilhar este post

Link para o post

entendi, acabei de vender(ou melhor trocar) uma GeIL 256MB DDR400 CL2, no valor de R$210...

Esse preço é de memoria alto desempenho usada, ja uma nova tá em torno de R$280-300.. então, procura uma usada por aí se tiver afim mesmo de cl2(eu num vejo muita diferença nisso)

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, já que o amigo lá citou memo da Corsair, você também pode procurar por memórias da Kingston, de um modelo que seja compatível com a placa-mãe que você se propôs a comprar no seu upgrade.

E que tal a OCZ DDR PC3200 256MB Enhanced Latency - OCZ400256EL (2-3-2-6 1T). É uma memória boa, inclusive para over?

Tá na faixa de R$ 257,00...

Compartilhar este post

Link para o post

Ora, caro Psyco.

Procure ajusrar sua disposição financeira às condições técnicas da memória! Você quer uma memória rápida(muito rápida) e quer pagar apenas o preço de memo genérica! Nada é caro nesse mundo. Nós é que ganhamos pouco! :P

As KHX citadas são muitos boas e estáveis. Trabalham em CL 2 sem reclamar. Recomendo, mas existem outras marcas também comparáveis. Não tô atualizado com os preços das memos.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o seu interesse realmente seja uma memo com CL2, você terá que desembolsar mais do que R$200 ....

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pessoal, eu acho que vou comprar duas kingstons de 256MB 400Mhz, e fazer um dual channel nelas. Mas eu quero ter um bom overclock, pretendo conseguir chegar a fazer do meu athlon XP 1700+ núcleo t-bred b chegar em 2500+ com estabilidade. Já vou providenciar um cooler para o OC, e já comprei uma fonte seventeam 350W e a placa mãe deverá ser uma Abit NF7.

Será que é muito importante o tal de CL2? Eu pelo menos vou fazer dual channel para tentar compensar a falta do CL2. O que vocês acham dessa técnica?

Compartilhar este post

Link para o post
pretendo conseguir chegar a fazer do meu athlon XP 1700+ núcleo t-bred b chegar em 2500+ com estabilidade.

Um Barton 2500+, possui uma FBS de 333Mhz, e o seu T-Bred trabalha á 266Mhz.

A memo que você irá adquirir é DDR400, ou seja mesmo em OC, de 266Mhz@333Mhz você ainda estará dentro das especificações das memos, que são 400Mhz.

Tudo dentro da possibilidade e com estabilidade. Só fica pendente a qualidade da placa-mãe para OC.

B)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por lOcAlZiN@07 Feb 2005, 02:51

Um Barton 2500+, possui uma FBS de 333Mhz, e o seu T-Bred trabalha á 266Mhz.

A memo que você irá adquirir é DDR400, ou seja mesmo em OC, de 266Mhz@333Mhz você ainda estará dentro das especificações das memos, que são 400Mhz.

Tudo dentro da possibilidade e com estabilidade. Só fica pendente a qualidade da placa-mãe para OC.

B)

Tá certo lOcAlZiN!

Quanto a placa mãe que irei pegar acho que será a abit nf7, e já tenho uma fonte seventeam 350W, só falta também comprar um cooler para aguentar o rojão dos meus overclocks. Bem eu falo que vou elevar o clock desse processador a até 2500+, porém acho que só vou fazer isso para ver se ele chega tão longe com plena estabilidade, porém pretendo usar ele em uns 2100+

Compartilhar este post

Link para o post

psYco você está se esquecendo de oc de memória, aconselho que você compre ao invés de Kingston, Corsai Value são muito boas para overclock e o cas é 2.5-3-3-8 você pode baixar a latência na memória eu uso a Corsair Value com cas 2-2-2-5.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por netadmin@07 Feb 2005, 11:33

psYco você está se esquecendo de oc de memória, aconselho que você compre ao invés de Kingston, Corsai Value são muito boas para overclock e o cas é 2.5-3-3-8 você pode baixar a latência na memória eu uso a Corsair Value com cas 2-2-2-5.

Memoria DDR 256 MB PC3200 400MHZ CORSAIR Value Select - VS256MB400 CL2.5 219,00

KINGSTON 256MB DDR400 PC3200 (Pronta Entrega) R$ 186,12

PENTE 256MB DDR 400 PC3200 GENÉRICA (Pronta Entrega) R$ 152,63

Diferença de R$ 32,88 entre uma memória da cosair value e da kingston.

Diferença de R$ 66,37 entre uma memória da cosair value e uma genérica.

Será que vale a pena pagar R$ 219,00 para ter uma memória de marca CL2,5? Enquanto uma CL3 de marca custa R$ 186,12?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por psYco@07 Feb 2005, 13:23

Memoria DDR 256 MB PC3200 400MHZ CORSAIR Value Select - VS256MB400 CL2.5 219,00

KINGSTON 256MB DDR400 PC3200 (Pronta Entrega) R$ 186,12

PENTE 256MB DDR 400 PC3200 GENÉRICA (Pronta Entrega) R$ 152,63

Será que vale a pena pagar R$ 219,00 para ter uma memória de marca CL2,5? Enquanto uma CL3 de marca custa R$ 186,12?

Cara, num muda muito entre cl3 e 2.5.. Isso em jogos da uma diferença de no maximo 5%, em aplicativos nem chega a isso. Alem disso, se você pegar uma kingston cl3 aposto q funciona em cl2 sem problemas..

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Nemesis Ex@07 Feb 2005, 13:49

Cara, num muda muito entre cl3 e 2.5.. Isso em jogos da uma diferença de no maximo 5%, em aplicativos nem chega a isso. Alem disso, se você pegar uma kingston cl3 aposto q funciona em cl2 sem problemas..

Não sei se é realmente tanta coisa, mas se eu conseguir fazer ela chagar a boa taxa de CL quando eu fizer o dual channel, dá tudo certo. Eu acho que não tenho nem dinheiro pra pegar a kingston CL2,5 Será que vai ser importante suar a camisa pra poder comprar uma CL2,5?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por psYco@07 Feb 2005, 14:22

Não sei se é realmente tanta coisa, mas se eu conseguir fazer ela chagar a boa taxa de CL quando eu fizer o dual channel, dá tudo certo. Eu acho que não tenho nem dinheiro pra pegar a kingston CL2,5 Será que vai ser importante suar a camisa pra poder comprar uma CL2,5?

Aqui eu testei a memoria em CL3, deu 1910MB/s, CL2.5 deu 1925MB/s, CL2 deu 1960MB/s de leitura... Isso rodando em DDR266 Single Channel(minha DDR400 ainda num chego)

Como você vê num é muita diferença.. Agora, se quiser alguns MB/s a mais de transferencia, va de cl2 mesmo, mas é bem mais caro..

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por psYco@07 Feb 2005, 14:22

psYco como já disse acho que a Corsair Value é uma excelente opção, se você comprar com certeza não vai se arrepender.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha com Cl 3 - 3 - 3 - 8 Faz 2998MB/s

Com Cl 2.5-3-2-6 Faz 3014MB/s aumento de 16MB/s.

Isso na ganho geral do Pc não é nada nem 1%.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, pelo que eu estou vendo a diferença é extremamente pequena. Para eu que tenho pouca verba é bem melhor pegar 2x memórias e fazer um dual channel para melhorar a velocidade delas, um dia eu quero ainda ter um athlon mobile e overclocar ele até o FSB 450MHz, nesse ponto eu iria precisar de no mínimo um dual channel para que as memórias consigam acompanhar o processador.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por netadmin@08 Feb 2005, 00:43

psYco como já disse acho que a Corsair Value é uma excelente opção, se você comprar com certeza não vai se arrepender.

Concordo.

Se quiser achar por um pouquinho menos de R$ 200,00, mas quiser desempenho menor (DDR400 3-4-4-8) vá de Kingston Value 256MB.

Se quiser por um pouquinho mais de R$ 200,00, mas quiser desempenho um pouco maior (DDR400 2,5-3-3-8), vá de Corsair Value 256MB.

Se quiser desempenho melhor, por cerca de R$ 260,00 ter a DDR400 OCZ Enhanced Latency (2-3-2-6) 256MB, com dissipador de calor embutido.

Compartilhar este post

Link para o post

infelizmente minha verbanão vai aguentar a memória de CL2.5, pois eu tenho que pensar que vou comprar 2 dessas memórias, embora eu só compre uma, mas eu preciso estar preparado para compar mais outra. É muito caro pessoal, perceba que eu teria:

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre ouço bons comentários de memos Corsair. Melhores ainda quando comenta-se sobre OC.

Lembra-se que memos com menor latencys, apresentam um desempenho superior quando utilizadas em OC.

Pra você que está interessado em OC, seria viável adquirir memos com baixas latencys. Nesse caso, a Corsair se encaixaria melhor no seu perfil.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0