• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Julio Santos

Como gravar arquivo .ISO no DVD?

11 posts neste tópico

Primeiro terá que saber se é um arquivo de DVD mesmo ou VCD.

Para gravar arquivos ISO é só usar o Nero Express (Disc Image ou Saved Project).

Para visualizar ou extrair os arquivos que estão na imagem .ISO para o HD use o Isobuster, é free.

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!!!!

É DVD mesmo, arquivos com a extensão .vob, eu já visualizei com o ultraISO.

Então tenho que extrai-los para o HD com o ISObuster, e depois grava-los no DVD como se fossem arquivos comuns (data), com o software que veio com o meu gravador de DVD (B's Recorder Gold)?

Desculpe minha ignorância, mas só agora estou me aventurando pelo mundo do DVD.

:rolleyes:

Obrigado por responder minha duvida.

Abração.

Compartilhar este post

Link para o post

OLá!

Eu uso o DVDdecrypter vs.3.5.20 para gravar imagens(.ISO) que gero com o DVDShrink.

Caso não utilize ele, podes fazer como o colega JR postou.

Caso tenha ele instalado e queira testá-lo, siga deste modo: (O DVDdecrypter só grava imagens .ISO)

Abrir DVDDecrypter>MOde>ISO>Write>source(selecionar o arquivo)>Destination(setar o Drive DVDRW) e manda ver.

PS. Pode selecionar a velocidade de gravação(1x, 2x,etc...) e gravar com modo de verificação dos dados gravados(verify).

PS2. Claro que a imagem não pode ultrapassar o tamanho dos DVD-R(4.38GB)!

ABS.

B)

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe, mas acho que não me expressei corretamente. :unsure:

O que estou querendo na verdade, é extrai-los em um DVD para poder rodá-lo normalmente em meu Player de mesa.

Se grava-los em formato .ISO, certamente o player não o reconhecerá.

Não é isso?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem.

Já consegui extrair todos os arquivos em meu HD, com total de 4.571MB.

Ai, quando vou gravar o DVD com o B's Recorder GOLD7, clicando nos arquivos e arrastando para a janela do DVD (é assim que se faz, né?), então vem uma mensagem, de que o disco não comporta o tamanhos dos arquivos.

Ainda bem que ele avisa, pois senão já teria estragado varias midias. :blink:

Será que fiz algo errado? :huh:

Ou tenho que usar um outro programa para gravar em DVD? :unsure:

Obrigado pela paciencia pessoal!

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

você não precisa extrair os arquivos para gravá-los!! aí não vai funcionar pra o que você quer!!! basta fazer o que o amigo jrpescador falou usando o nero na opção gravar imagem no disco ou usar o easy cd creator também com esta opção!! fazendo isto com certeza vai rodar no teu dvd de mesa!!! se ele for compatível com dvd-r ou +r ou -rw e +rw.

Compartilhar este post

Link para o post

Na realidade o arquivo .ISO é uma imagem, uma cópia de um CD ou DVD já gravado.

Se você abrir este arquivo via algum programa de gravação > Nero > Shrink > Clone DVD > Alcohol 120%, etc... A mídia gravada ficará igual a original e rodará no DVD Player.

Faça um teste com uma mídia RW.

Se o arquivo for uma imagem de DVD de locadora DVD9, você deverá usar o Shrink > Clone DVD > ou outro software para reduzir os arquivos para DVD5.

Os arquivo deverão estar numa pasta chamada .video_ts, caso contrário não dará certo, ou com o Nero poderá arrastar os arquivos desta pasta para a pasta Video_Ts que o Nero irá criar.

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por fabio.barrozo@01 fev 2005, 11:34

você não precisa extrair os arquivos para gravá-los!! aí não vai funcionar pra o que você quer!!! basta fazer o que o amigo jrpescador falou usando o nero na opção gravar imagem no disco ou usar o easy cd creator também com esta opção!! fazendo isto com certeza vai rodar no teu dvd de mesa!!! se ele for compatível com dvd-r ou +r ou -rw e +rw.

Ok.

Então vou precisar do Nero, pra poder colocar o arquivo imagem (.ISO) do disco de DVD e ver no player de mesa.

Qualquer versão no Nero serve?

Muito obrigado por me explicar direitinho. :rolleyes:

Abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou com o mesmo problema do companheiro. O programa Isobuster alertou-me que poderia ser um arquivo protegido contra gravação. Como eu faria essa descompactação da imagem no DVD? O nero express6 acusa que é um formato inválido, mesmo sendo iso.

:help:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0