Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Athlon 1600 + p/ 2600+


rmoliveira

Posts recomendados

Prezados amigos

Queria fazer um upgrade do meu processador (athlon 1600+) p/ um athlon 2600+. Isto é possível? Minha placa mãe (ASUS A7S333) suporta até atlhon 2600 mas se não me engano existem dois tipos de atlhon 2600, alguém poderia dizer qual o correto p/ esse upgrade? E vale a pena? Agradeço desde já! Como proceder neste upgrade?

Atenciosamente

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Rodrigo,

A tua situação, infelizmente esta difícil, para achar este athlon 2.6+ com FSB 266 (Que é o compatível com a tua placa) você vai suar muito, já que para achar os "antigos" athlons tá F%#&. Ninguém têm mais, imagina esse.

Provavelmente você vai ter que trocar de MB, e pegar um sempron (foi o meu caso, tinha uma mb igual a tua e um Tb 1.7+), acredite, VALEU muito a pena. Não estou exagerando, essa A7N8X-X power, e o Sempron é bom tbém, deu um pau ferrado no 1.7+ que eu tinha, e tbém vai melhor que o XP 2.4+ do trampo, apesar de lá estar com a A7V8X-X considerada pela galera do fórum uma M@#$%, apesar de lá estar funcionando (até agora). você já vai notar diferença com o teu 1.6+ pegando uma...

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rmoliveira@01 fev 2005, 23:58

Prezados amigos

Queria fazer um upgrade do meu processador (athlon 1600+) p/ um athlon 2600+. Isto é possível? Minha placa mãe (ASUS A7S333) suporta até atlhon 2600 mas se não me engano existem dois tipos de atlhon 2600, alguém poderia dizer qual o correto p/ esse upgrade? E vale a pena? Agradeço desde já! Como proceder neste upgrade?

Atenciosamente

Rodrigo

Verdade esse 2600+ tbred A de fsb 266 eu procurei ele antes da fazer up do meu sistema e não achei (ele é lendário) vai ser complicado achar ele.

É mehor pegar uma placa mãe nova. A A7n8x-x é muito boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo,

A sua placa (A7S333) têm SUPORTE a DDR 333, MAS o FSB é 266. Então só é possível processadores com FSB 266 (você até pode colocar com outros FSB só que vão funcionar em UNDERCLOCK, o que na minha opinião não é vantagem alguma)

Upgrade só se, como já falamos, você achar algum XP, porque os Sempron são todos FSB 333. :joia:

Até... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo, sua placa mãe só aceita processadores com FSB266. Embora o nome dela seja A7S333, ela não possui FSB333 (eu me enganei com isso uma vez). Se quiser Athlon XP, o 2400+ você acha mais fácil que o 2600+ FSB266.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!