Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
calmon

RATEIO DE VELOX

Recommended Posts

calmon    0

Ola pessoal,

Estou com um projeto de ratear VELOX com 4 vizinhos (parente), será q vai dar certo?

* Um modem com 4 saidas RJ-45

* 4 computadores instalados o velox e ligado neste modem.

* O modem ficará ligado 24hs.

Rateando o valor do velox entre 4, ficara em R$40,00 pra cada.

Será que vai dar certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
chileno    0

talvez sim, o modem tem que estar em modo router

e como você vai fazer quanto à autentica';cao?

todos os usuarios tem q saber a senha

mas no maximo o Velox vai limitar o numero maximo de janelas abertas.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Andrezim    0

Funciona beleza cara... eu usei aqui no meu predio com o meu vizinho (2 micros)

Os 3 problemas que você pode vir a passar são:

- O assinante do Velox não pagar a conta e os demais ficarem sem uma coisa que estão pagando

- Alguém começar o download e "sugar" toda a banda pra ele, enquanto estiver fazendo o download. A navegação pros outros 3 vai ficar mais lenta.

- Alguém desinformado na casa onde o modem estiver desligar o equipamento. Ex: A faxineira desliga tudo da tomada pra passar um pano molhado atrás da mesa do micro :ahh: e todo mundo perde a conexão.

Se o seu modem estiver como roteador, não esquenta quanto ao provedor, pois pra ele (provedor) vai parecer que apenas um usuário está conectado. Assine o mais barato que tiver (a diferença entre eles é apenas o conteúdo oferecido pelo provedor).

Esse lance de limitar o número de janelas do navegador que o chileno falou não rola.

Você deixa o modem e o hub/switch ligado e passa a senha do provedor pros outros 3. Fica beleza!

Qualquer dúvida, pode me manda email. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
:bandeira: seguinte cara, pra autenticacao voce pode usar um programa de autenticacao que voce pode baixar em http://www.abusar.com e voce pode usar mais tem os problemas que nosso amigo citou acima né?! acho que seria melhor voce usar o clarckconnect como router e limitar a banda de cada um para não ter problema com a diminuicao da banda quando alguma das maquinas estiverem fazendo um download :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Andrezim    0

www.abusar.ORG :-BEER

Você tem algum site desse Clarckconnect com informações e download sobre o produto? Pelo que eu pesquisei, ele é um software pra Linux né? Pra limitar banda eu conhecia só o CBQ.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
:bandeira: Caro amigo, o clarckconect não e um software para linux não, ele e uma distro linux que roda em um computador meio fraco, como por exemplo um pentium mmx 233 com 64 mb de memoria e um hd de 1gb, voce baixa ele em http://www.clarkconnect.org/ , ele funcionaria como gateway de internet limitando a banda como voce queira e ainda por cima pode ser um servidor de email, http e ftp, e e todo configurado por webadmin, e muito bom de usar e no site dele ainda tem um forum com varias dicas sobre como usar ele, valeu, qualquer coisa e so falar. espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post
PIT    0

Não existe a necessidade de ter um modem com 4 saidas, basta você alugar um comum da telemar e comprar um hub/switch.

Depois é so entrar no site www.abusar.org e saber como fazer o roteamento, sérá uma despesa menor para voce durante os proximos meses...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um modem alugado pela telemar, eu roteando o mesmo e plugando ele em um hub, precisaria eu depois configurar os computadores? ou é só autenticar cada um deles? Poderia me passar o passo a passo de como fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um modem alugado pela telemar, eu roteando o mesmo e plugando ele em um hub, precisaria eu depois configurar os computadores? ou é só autenticar cada um deles? Poderia me passar o passo a passo de como fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por alexandresilva@26 de abril de 2005, 14:15

opa chefe voce configurando o modem como router, voce teera que somente que coilocar para eles obterem automaticamente o ip em cada maquina e detectar autoamticamente as configuracoes, somente isso

Compartilhar este post

Link para o post
calmon    0
  • Autor do tópico
  • Agradeço atencao de todos, estou comecando os preparativos, obrigado pela ajuda. :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais