Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória Virtual já foi desabilitada mas...


fellipecl

Posts recomendados

Negócio é o seguinte: no Everest Home Edition > Placa Mãe > Memória:

Na parte de memória virtual dava q eu estava usando 1761 MB quando na verdade era so 768 de arquivo de paginação q configurei no pc. É pra ser 150% da memória Ram e eu tenho 2 placas de 256 333.

Então eu desabilitei a memória virtual (arquivo de paginação) e aparece no everest agora 993 MB de memória virtual e sempre tem 350 a 500 MB sendo usado sempre mas sobrando uns 250 MB da placa de memória Ram. Acho q é isso q ta deixando meu pc muito lento e lendo muito o HD.

Essa memória ram q o everest aponta é obrigatória? Há como desabilitala? Eu queria utilizar APENAS a q eu determinar.

Meu pc:

Sistema operacional Microsoft Windows XP Professional

Service Pack do Sistema Operacional Service Pack 2

Tipo de processador Intel Pentium 4, 2000 MHz (20 x 100)

Nome da Placa Mãe Asus P4S8X-X (6 PCI, 1 AGP, 3 DDR DIMM, Audio, LAN)

Chipset da Placa Mãe SiS 648

Memória do Sistema 512 MB (DDR SDRAM)

Tipo de BIOS Award Modular (10/15/03)

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce4 MX 440 (128 MB)

Acelerador 3D nVIDIA GeForce4 MX 440

Disco rígido SAMSUNG SP0802N (80 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/133)

Partições

C: (NTFS) 76340 MB (41300 MB livre)

E tem também arquivo de troca q ta em 482 MB sendo usado uns 220 mb

Grato Fellipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo

pelo o que eu sei a memoria virtual não deixa o pc lento não, é um recurso p/ você ter a mão os dados q vai usar em uma parte só do hd p/ ele não precisar ficar procurando toda hora.

acho q não da p/ zerar essa memoria não, aguma coisa dela tenq ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O q eu falei sobre deixar mais lento é porque ela é como uma simulação de memória ram, armazena dados temporários no HD quando falta memória, só q gravar no hd e ler pra depois apagar é muuuuuito mais lento q memória ram pura então isso diminui o rendimento :rolleyes:

Se eu estiver errado me falem hehe

E o grande problema de todos é: Meu pc ta lentão!

É como se estivese gravando ou lendo dados no HD direto, Ex.: Se eu estiver escutando música no winamp e abrir um programa (por mais leve q seja como o bloco de notas) ai a música começa a falhar e o mouse fica travando ai depois volta ao normal.

Meu pc rodava tudo tranquilam! Já passei avg free edition, AD Aware, scandisk, deletei 20GB de arquivos, desfragmentei e tudo mais e n encontrei nenhum problema.

Alguém me da uma luz! (não... n vou me agarrar num poste :bored: )

Grato Fellipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!