Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Convertendo de FAT p/ NTFS


juniorsj

Posts recomendados

Olá pessoal.

Eis meu problema:

Meu HD é: Seagate 80GB (74)

C: - 24

D: - 50

Aí, formatei a unidade C:, o HD inteiro era FAT32, agora a unidade C: é NTFS, a máquina tá super-lenta, quando movimento uma barra de rolagem, vai paralisando...

Pensei que talvez possa ser por uma unidade estar em NTFS e a outra em FAT32, mas mesmo que o motivo não seja esse, eu já queria ter meu HD inteiro em NTFS, então já vi programas, como o Partition Magic 8, que convertem sem formatar.

Aí o problema, a partição a ser convertida, tem quase 49GB usados, e no meio disso, muita coisa importante, então, se eu converter essa unidade inteira, quais os riscos?

Ou... posso fazer sem medo?

E ai, o que vocês me dizem, a máquina ta lenta por isso?

Tem perigo converter quarenta e poucos gigas?

Muito obrigado a quem puder me ajudar.

PS: em fim meu PC em casa (estava estragado a uns 15 dias)

Júnior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara, o jeito que você me falou não deu certo, mas o que eu queria mesmo era saber se é seguro fazer isso, se você fez com uma partição muito maior que a minha...

A informação ajudou bastante, obrigado.

Para converter, acho que vou usar o Partition Magic 8 ou 9.

valeu!

Júnior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo,

A não ser que você tenha o azar de acabar a força durante o processo de conversão que vai demorar um pouco... o partition magic 8.0 é totalmente seguro quanto a integridade dos dados. Mesmo assim não custa nada fazer um backup do conteudo do seu HD né!!!

Quanto a lentidão do seu sistema, pelo que voce relatou isso só começou a ocorrer a uns 15 dias, então creio que não seja o sistema de arquivos do seu hd que esteja com problemas, o mais provavel é que possa ser um virus, ou alguma tentativa sua de atualizar algum drive ou ainda configuração de temporizacao de memorias ou algo parecido no setup da sua maquina. Se voce usa algum tipo de overclock na sua maquina, volte a configuração para a original e verifique se a lentidao persiste.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo,

A não ser que você tenha o azar de acabar a força durante o processo de conversão que vai demorar um pouco... o partition magic 8.0 é totalmente seguro quanto a integridade dos dados. Mesmo assim não custa nada fazer um backup do conteudo do seu HD né!!!

Quanto a lentidão do seu sistema, pelo que voce relatou isso só começou a ocorrer a uns 15 dias, então creio que não seja o sistema de arquivos do seu hd que esteja com problemas, o mais provavel é que possa ser um virus, ou alguma tentativa sua de atualizar algum drive ou ainda configuração de temporizacao de memorias ou algo parecido no setup da sua maquina. Se voce usa algum tipo de overclock na sua maquina, volte a configuração para a original e verifique se a lentidao persiste.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Agora tenho certeza que vou converter com o Partition 8.

Mas quanto a lentidão, eis minha situação.

A mais ou menos quinze dias, tive um problema com minha antiga placa-mãe e com a fonte, perdi as duas. E faz poucos dias consegui um placa-mãe, fonte e memória emprestadas até chegarem as novas, que vão demorar um pouco.

Liguei com as peças emprestadas, a máquina estava muito ruim, porque dava muita imcompatibilidade de drivers, ai formatei a unidade C:, coloquei os drivers corretos da placa-mãe, tudo certinho. Mas tem vezes que a máquina fica muito lenta, ate quando mexo o mouse da umas travadas, e com a minha placa antiga, isso não acontecia.

Dai não sei qual o problema... pode que essa placa seja muito ruim... não sei...

é uma ASUS A7V266.

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MEU AMIGO....NÃO É SISTEMA DE ARQUIVOS NÃO..AQUI NO MEU...TEM 3 PARTIÇÕES NTFS..E 3 FAT 32...E OLHA Q TO COM 2 HDS...MAS ME DIZ UMA COISA...quanto tá OCUPANDO A PARTIÇÃO DE 50GB ?..você DISSE QUASE 49GB <_< ...É ISSO.....??E SOBRE USAR O PMAGIC ...É MUIOT CONFIAVEL...EU USO DIRETO ...ÓTIMO PROGRAMA.... :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal.

Eu acho que o problema de lentidão seja por causa dessa placa-mãe mesmo, daqui uns dias já chega outra.

E quanto à partição, converti usando o Partition Magic 8, uma maravilha, não levou nem 10 min.

Programa muito bom mesmo.

Dúvidas esclarecidas.

Obrigado a todos.

Júnior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!