Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus K8N Chipset


9090

Posts recomendados

ola,minha placa-mãe é uma k8n,com meu pc da assinatura chego a 2133mhz ,a temp fica estavel e o vcore tambem,mas o chipset esta fervendo ,não consegui ficar por mais de 2 segundos encostado nele.Mas creio que posso ir mais longe,pensando nisso,queria saber :

1-com essa config posso ir mais longe sem medo??

2-seria melhor se eu comprasse um dissipador de chipset

http://www.waz.com.br/cooler/zalman_nbcool...php?codprod=419 esse serve ??

3-é necessario a troka da fonte (a minha é generica mas nunca tive problemas com ela)?

4-pessoas que tem essa placa-mãe ,comentem a posiçao ruim do chipset.

Obrigado...

post-53967-13884900673544_thumb.jpg

post-53967-13884900673888_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que seria necessario sim troca de fonte e troca de uma de suas memoria afinal voce usa memoria ddr 266 com clocks acima de 400mhz meio loucura isto mano, isso vai segurar seu desempenho com certeza.

E com relação a fonte realmente não vale a pena continuar com uma fonte generica mesmo ela não tendo apresentado problemas, porque uma fonte generica é assim quando voce menos espera ela te deixa na mao, experiencia propria!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo aqui meu chipset fica em torno de 38~39c no Everest e eu coloquei esse Zalman da foto e essa temperaturas cairam para 33~35c. Mesmo a queda sendo pequena é sempre bem vinda,,,fora que o dissipador é barato,,,aqui me Recife paguei R$18,00 e ainda vem cola termica para eu colocar dissipadores na memórias de minha placa de vídeo.

Na placa o visual ficou bem legal.

Agora resultado final com um dulto para tirar o ar quente que fica em volta do chipset,,,aqui só posso tirar o ar, pois colocar ar dentro leva a maresia já que estou perto da praia, mas em lugar que não tem essa maresia jogando ar dentro ele ficou em 26c e tirando 32c.

Troque a memória de 266 que deve ser o gargalo,,,troque a fonte.

post-6075-13884900709845_thumb.jpg

post-6075-13884900711604_thumb.jpg

post-6075-13884900713017_thumb.jpg

post-6075-13884900719741_thumb.jpg

post-6075-13884900721113_thumb.jpg

post-6075-13884900722552_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Resident@27 de dezembro de 2005, 18:27

Cara me fala uma coisa! você esta abaixando o Htt para 3X? Setando a memória em 333? Testa isso com vcore Default, pois acho que os 2600 não abre opção de vcore na bios das Asus.

sim o htt esta em 3 ,sim a memo esta em 333,ta tudo belezinha,ah ,o over faz o chipset esquentar mais ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

queria ter essas temp no meu nforce 4 aqui.. o bicho ficava em 52 graus em full load com o over da assinatura.. agora fiz alguns mods e reduzi pra 46 em full load.. é pouco mais como o amigo disse é bem vindo..rsrsrs

Abraços e posta o que você conseguir ai beleza??

feliz 2006 para todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui frita também, por isso é necessario um mod, ou alguma alteração , essa k8n ta sem zalman, apenas hum faz de 80 jogandu ar no chipset, na outra k8n que eu tinha botei um fan de 60 colado no chipset fico ótimo, essa aqui vou comprar um cooler da evercool ativo, de cobre.

nesse pc aqui, peguei 50% de over, sem mexer com voltagens :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!