Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DBDesigner, mais problemas...


Named

Posts recomendados

Olá a todos!

Bom o problema é o seguinte, fiz um projeto no DBDesigner e quero passa-lo para o Mysql, porém quando peço para o DBDesigner se conectar ao Mysql e executar os comandos ele me mostra a mensagem "Unable to load libmysqlclient.so", fui até o diretório /usr/lib e vi que a mesma não constava no diretório, então dei um slocate e encontrei tal arquivo em uma das pastas do próprio DBDesigner -/home/thiago/DBDesigner4/Linuxlib/libmysqlclient.so- então copiei esse arquivo para o /usr/lib, mas de nada adiantou!

Então resolvi entrar no Synaptic e procurar por algo com esse nome e achei alguns pacotes, la dizia que o pacote libmysqlclient14.so, libmysqlclient12.so e libmysql14.so estavam instalados no sistema, então dei outro slocate e encontrei os pacotes libmysqlclient_r.so.10, libmysqlclient_r.so.12 e libmysqlclient_r.so.14, resolvi então criar um link simbólico com o nome de libmysqlclient.so apontando para esses arquivos (tentei os três!um de cada vez), mas como já era de se esperar, não funcionou!

Procurei no google algo a respeito e encontrei pessoas com o mesmo problema que o meu, porém nenhum com uma resposta definitiva.

Então após esgotar todos minhas alternativas, venho até vocês pedir ajuda.

Alguma alma bondosa sabe como resolver tal problema? :blink:

Fico agradecido desde já pelas respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá novamente pessoal!

1000 desculpas em estar aqui novamente, mas surgiu outro erro!

Estou achando que isso esta acontecendo pela falta de um OBDC.

Porque antes eu configurava o ODBC no Windows e no Linux eu ainda não fiz isso.

Porém eu baxei alguns ODBC -pelo Synaptic- só que não os achei depois para fazer uma configuração!

Alguém que já tenha feito isso antes poderia me ajudar?

Porque eu não estou conseguindo achar nada de concreto no google!

Ainda estou na procura,claro, só que não encontrei nada ainda!

Fico no aguardo de uma resposta

Obrigado desde já!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

WINDOWS

Baixe o driver MyODBC 3.51.XX

Ferramentas administrativas - Fontes de dados ODBC

Criar uma nova fonte de dados de usuário

escolhendo o driver baixado anteriormente

configure de forma correta

com usuário, senha etc

ok

Abra o dbdesigner tente a conexão através do Odbc...

Até mais...boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!