Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
lfernandosg

Absurdo!410 de ram só com firefox aberto

Recommended Posts

Rpz que é isso, eu sabia que o ubuntu era comedor de memória mas nem tanto, só com o synaptic aberto ele consome 385mb de ram e quando vou instalar um programa grande ele consome quase toda minha memória(total :768mb de ram/702 sitema e 64 vídeo)

olhem aí a foto dos serviços e me deem uma ajuda se não vou ter que voltar pro debian qu só consome 197mb com firefox aber enquanto o ubuntu consome 410mb):

notebook toshiba A105-101

obs.: e isso porque estou com o dapper 6.04fligth4 que dizem que é mais rápido.

post-27798-13884906502851_thumb.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos 410MB, 245MB estão sendo usados para cachear o HD, o que melhora o performance. Se deixar o PC ligado mais tempo, verá que o restante da memória livre será usado como cache de disco. Se o sistema necessitar de memória para rodar programas, o cache é diminuido e a memória é alocado para o programa solicitante. Pense bem: vai deixar a memória livre ociosa pra quê? Não é melhor aproveitar a memória livre para melhorar o desempenho do sistema? É justamente o que o Linux faz. Boa sorte.

Olha como é o consumo de memória no meu: dos 1GB só estão livres 26,6MB. 455MB estão sendo usados como cache de disco (se bem que estou com firefox, openoffice, acrobat e um montão de programas abertos):

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img446.imageshack.us/img446/5052/sboc20060904021ef.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×