Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
igor_ti

Perda de dados SAMSUNG-HD200G NTFS

Recommended Posts

igor_ti    0

Comprei um HD a 6 meses, SAMSUNG 200G ATA 7.200, estive usando sem problemas.

De 2 semandas pra ca tive algums problemas. Tenho Win2k instalado e tinha particionado o HD em duas partições meio a meio. O OS esta em outro HD de 40G.

Numa partição coloquei algums arquivos, fotos, mp3, ferram. de desenv., etc

A outra estive usando para armazenar vídeos baixados do e-mule.

Quando foi ouvir musica percebi que algumas haviam sumido, alguns diretórios inteiros estavam com dados absurdos do tipo arquivo: ¨%&%$% com 36.678.467 Kbytes de tamanho, ou seja, pau na tabela de alocação. Mandei o ##### do windows fazer o chekdisk e ele "corrigiu" o problema mandando tudo pro espaço. Continuei usando a partição e o porblema se repetiu este fim de semana. Fiquei pe da vida decidi mudar o FS, de FAT32 para NTFS. Formatei as duas partições em NTFS (uma por vez, passando dados de uma para outra). A primeira partição, aparentemente a problemática, ao final da formatação ficou indicando como tendo ~110MB de espaço ocupado - estranha já que estava vazia, esses 110MB são de bad block? Esta informação, indica que estão identificados e isolados? O que pode ser esse problema? Bad Block mesmo? Será que tenho que fazer uma formatação física ou espero pra ver se o problema foi resolvido deposi que mudei de FS?

Tem mais um detalhe, será que é a temperatura, o HD de 200 ta colado com o de 40, seria uma boa ideia colocar um cooler de HD? Pode ser este o problema? Há e o HD começou a "abrir o bico" :-) depois que comecei a usar o e-mule nele, IO contante de 36kb/s In, 16Kb/s Out por até 36 horas seguidas.

Qual outra ferramenta posso usar para verificar o integridade do disco?

Grato a todos,

Igor Regis

http://gfd.sf.net

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
luciano3001    2

O espaço ocupado pode ser referente a MFT do NTFS ou então a arquivos de sistema do próprio windows, tendo em vista que você provavelmente formatou essas partições através dele né.

O E-mule é uma boa ferramenta para baixar arquivos mas a quantidade de virus que ele e o kazza trazem é absurdamente grande e recomendo que você invista em um bom anti-virus, pois o seu problema eu já tive similar e o culpado era um virus...

Quanto a temperatura do seu HD verifique com o HD-Tune e ela deve estar entre 40°C e 55°C qualquer valor acima de 55 pode e vai danificar o seu HD com certeza, porém deve se pensar duas vezes antes de instalar um cooler pra HD porque em alguns casos esses coolers fazem o papel contrario do que se proproem, ou seja, aumentam a temperatura ao invés de abaixa-la.

Além disso as 36 horas seguidas de funcinamento não prejudicam em nada o seu HD desde que as temperaturas de operação estejam normais porque imagine esse HD trabalhando 36 horas a 60°C por exemplo... isso com certeza seria muito tragico para o seu HD...

E finalizando para checar a integridade do seu HD use o "Norton Disk Doctor".

Atenciosamente,

Luciano Roberto®™

Clique aqui e leia o meu novo tópico sobre Unidades da Informática

Clique aqui e entenda mais sobre SATA-I e SATA-II

Entenda mais sobre RAID e seus diversos Níveis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
igor_ti    0
  • Autor do tópico
  • Estou usando o AVG como antivirus, nunca tive problemas antes.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    luciano3001    2
    Postado Originalmente por igor_ti@19 de abril de 2006, 11:55

    Estou usando o AVG como antivirus, nunca tive problemas antes.

    Não entendi???

    O Norton disk doctor que eu te indiquei não é um anti-virus é um programa para verificar a integridade do seu HD.

    Atenciosamente,

    Luciano Roberto®™

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    igor_ti    0
  • Autor do tópico
  • Acho que me expressei mau, disse que estou com o AVG e nucna tive problemas com virus antes.... Não tenho o norton Disk Doctor.

    Peguei algumas ferramentas da Symantec e da AVG para fazer um scan em modo segurança e não achei nada.

    Mas, vou ficar de olho e se voltar a perder arquivos vou formatar meu micro (o Win2k ta instalado a 5 anos sem formatar), como ultimo recurso.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×