Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Funcionamento Cartuchos e Bulkin da EPSON R220 e R340


fahlocks

Posts recomendados

Boa Tarde Pessoal!

Gostaria da colaboração dos membros que são experts nos periféricos. Seguinte... acabei de ser presenteado com uma impressora EPSON Stylus Photo R340. Mas eu tenho muitas dúvidas sobre ela, como:

1- O Cartucho original pode ser reabastecido? ou tenho que comprar um que seja recarregável?

2- O Que é o sistema de Bulk-in?

3- Sobre as tintas, qual devo usar no recarregamento? Existem tintas corantes, pigmentadas e outros modelos como Durabrite? Todas elas imprimem na superfície do CD/DVD? Qual tem melhor custo benefício?

4- Quero comprar mais tinta para um futuro recarregamento, como devo comprar e que marca devo comprar?

5- Se eu comprar 1 Litro de alguma tinta, ela vai secar na embalagem? E qual a validade dela?

Peço por favor a todos que me ajudem, pesquisei em fóruns, mercadolivre, lojas e afins. Mas ninguém tem certeza de nada, e cada um me deu uma explicação diferente, fiquei com muito mais dúvida.

Aguardo a colaboração de todos

Agradeço desde já

Claudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

1- O original pode ser reabastecido em algumas impressoras, só que é complicado por causa do lugar de injetar tinta. Os cartuchos recarregáveis já vem com o furo pra você inserir a seringa com tinta.

2- São cartuchos recarregáveis com ou sem sistema de mangueiras. Com mangueira você coloca tinta em recipinetes que ficam fora da impressora e 6 mangueirinhas levam a tinta até os cartuchos especiais para isso. O sem mangueira você injeta tinta através de uma seringa dentro do próprio cartucho que fica dentro da impressora como o original. Na primeira vez que colocar os cartuchos coloque vazios e troque todos de uma vez, não misture com os originais, depois que a impressora reconhecer os cartuchos recarregáveis coloque tinta.

3- A mais indicada pelo preço baixo e qualidade é a formulabs. Tem que ver se sua impressora aceita a pigmentada.

4- Formulabs é a mais indicada pelos vendedores.

5- Depende do seu uso. Acho 1 litro um exagero. Antes de você usar tudo isso vai arrebentar a impressora de tanto uso. Recomendo comprar no máximo 300ml de cada cor por vez.

Sou usuário, respondi segundo minha experiência.

3-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!