Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ventilador gabinete


Visitante

Posts recomendados

Gente,

Comprei um Ventilador pro gabinete, só que daí surgiu uma dúvida. Que lado devo colocar o ventilador, pra jogar o ar de fora pra dentro ou de dentro pra fora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando eu tenho que faze isso eu coloco ele pra puxa ar pra dentro do gabinete....mas se o seu gabinete tiver lugar pra colocar 2 fans coloque um pra puxa pra dentro do gabinete e outro pra empurra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que o lugar pra colocar o Fan, fica bem no rumo do processador. Um Duron 1.0Ghz. Percebi que a Percebi que o Power Supply joga um ar muito quente , porque a fonte fica bem perto do processador. Então seria melhor jogar o ar pra dentro não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja o seguinte, o ar quente é mais leve, por isso ele sobe e deve ser retirado do gabinete, o ar frio desce e por isso deve ser direcionado para dentro do gabinete, se você inverter as ventoinhas, o ar quente irá se concentrar dentro do gabinete, transformando-o em um forno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo , deve se colocar os ventiladore de forma que os de baixo colocar dentro do gabinete e os de cima retiram esse ar quente . Mas é importante dizer que não tem muita regra nesse negócio de "CASE COOLING" o lugar onde os fans devem ser instalados dependem muito do tipo de gabinete , da disposição dos flat cables , das placas de expansão etc etc etc...o melhor é testar , coloque numa posição e meça a temperatura , depois mude e veja se melhorou .

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Tente colocar o cooler que você vai adicionar puxando ar para dentro (direcionado para o processador). O outro cooler(Power Supply) inverta e faça com que ele tire o ar quente de dentro do gabinete.

Eu estava com um problema igual ao seu. Quando eu iverti o fan da fonte, a melhora foi bem significativa. Do contrário os ventiladores vão ficar concentrando ar quente diretamente no processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A melhor posição para colocar um fan no gabiente e tirando ar de dentro dele, na parte de trás do gabiente.

No meu eu tentei colocar em três posições diferentes: na frente mandando ar pra dentro, atrás mandando ar pra dentro e atrás mandando ar pra fora. O que apresentou melhor resultado para o meu computador foi atrás mandando ar para fora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!