Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectores frontais do Gabinete.


latamosso

Posts recomendados

Olá. Estou tendo dificuldades para instalar os conectores de áudio frontal do meu gabinete. Ja li o artigo em https://www.clubedohardware.com.br/artigos/939 mas não bate com meu gabinete. Minha placa-mãe é uma Asus A8V-VM SE e o front painel tem as seguintes configurações:

1- MIC2_L

2- AGND

3- MIC2_R

4- PRESENCE#

5- HP_R

6- MIC2_JD

7- Jack_Sense

8- (não aparece nada)

9- HP_L

10- HP_HD

Já os cabos do meu gabinete são os seguintes:

-GND

-SPKOUT R

-SPKOUT L

-RETURN R

-RETURN L

-MIC BIAS

-MIC IN

Já instalei da seguinte forma: GND (2), SPKOUT R (5), SPKOUT L (9), RETURN R (6), RETURN L (10), MIC BIAS (3), e MIC IN (1) mas não deu certo. Os cabos do USB consegui instalar na boa, sem problemas, mas esses do áudio não consigo saber qual a posição correta.

Alem dos cabos de áudio e usb tem os sensores de temperatura (3 sensores: CPU, SYS, VGA) + 3 cabos de energia de três pinos cada (CPU, SYS, VGA), além de mais um cabo para conectar na fonte. Também tem + um cabo "HDD LED" sobrando que fica junto com esses cabos de energia (CPU, SYS, VGA), pois o outro HDD LED que faz parte do "system panel" eu ja conectei.

No painel digital aparece o seguinte: Data e hora; Medidor de temperatura da CPU, SYS, VGA; 3 medidores com desenho de ventoinhas que talvez seja dos cabos de energia que ja citei; 1 medidor POWER que não sei o que é; 1 medidor HDD que deve ter relação com o cabo HDD LED que tá sobrando.

As dúvidas são as seguintes:

- Como faço para conectar corretamente os cabos de audio?

- Os três cabos de energia (CPU, SYS, VGA) devem se conectados onde? (Menos o VGA que não tenho placa de vídeo no momento)

- O HDD LED que tá sobrando seria pra quê? e onde deveria ser conectado?

Acho difícil, mas espero que alguém consiga resolver essa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera,

Também estou com este mesmo problema, na parte frontal do gabinete, tem as entradas USB e as entrada de áudio (som e microfone), no caso das USB, tudo funciona bem, já no caso do som.......:mad:

Meu gabinte é o Maxxtro Aries e minha placa mãe uma Abit KN9-SLI.

Pelo que vi o conector que vem no gabinete segue o padão do conector da fonte, inclusive onde falta um pino falta tb no conector do cabo do gabinte, tudo normal...mas não funciona.

O q pode ser?

Abraços

Gustavo Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!