Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
latamosso

Conectores frontais do Gabinete.

Recommended Posts

Olá. Estou tendo dificuldades para instalar os conectores de áudio frontal do meu gabinete. Ja li o artigo em http://www.clubedohardware.com.br/artigos/939 mas não bate com meu gabinete. Minha placa-mãe é uma Asus A8V-VM SE e o front painel tem as seguintes configurações:

1- MIC2_L

2- AGND

3- MIC2_R

4- PRESENCE#

5- HP_R

6- MIC2_JD

7- Jack_Sense

8- (não aparece nada)

9- HP_L

10- HP_HD

Já os cabos do meu gabinete são os seguintes:

-GND

-SPKOUT R

-SPKOUT L

-RETURN R

-RETURN L

-MIC BIAS

-MIC IN

Já instalei da seguinte forma: GND (2), SPKOUT R (5), SPKOUT L (9), RETURN R (6), RETURN L (10), MIC BIAS (3), e MIC IN (1) mas não deu certo. Os cabos do USB consegui instalar na boa, sem problemas, mas esses do áudio não consigo saber qual a posição correta.

Alem dos cabos de áudio e usb tem os sensores de temperatura (3 sensores: CPU, SYS, VGA) + 3 cabos de energia de três pinos cada (CPU, SYS, VGA), além de mais um cabo para conectar na fonte. Também tem + um cabo "HDD LED" sobrando que fica junto com esses cabos de energia (CPU, SYS, VGA), pois o outro HDD LED que faz parte do "system panel" eu ja conectei.

No painel digital aparece o seguinte: Data e hora; Medidor de temperatura da CPU, SYS, VGA; 3 medidores com desenho de ventoinhas que talvez seja dos cabos de energia que ja citei; 1 medidor POWER que não sei o que é; 1 medidor HDD que deve ter relação com o cabo HDD LED que tá sobrando.

As dúvidas são as seguintes:

- Como faço para conectar corretamente os cabos de audio?

- Os três cabos de energia (CPU, SYS, VGA) devem se conectados onde? (Menos o VGA que não tenho placa de vídeo no momento)

- O HDD LED que tá sobrando seria pra quê? e onde deveria ser conectado?

Acho difícil, mas espero que alguém consiga resolver essa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara coloca o modelo do seu gabinete

pro pessoal q tiver um igual poder ajudar

e esses 1 a 10 você pegou do manual?? Se não, da uma olhada.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde galera,

Também estou com este mesmo problema, na parte frontal do gabinete, tem as entradas USB e as entrada de áudio (som e microfone), no caso das USB, tudo funciona bem, já no caso do som.......:mad:

Meu gabinte é o Maxxtro Aries e minha placa mãe uma Abit KN9-SLI.

Pelo que vi o conector que vem no gabinete segue o padão do conector da fonte, inclusive onde falta um pino falta tb no conector do cabo do gabinte, tudo normal...mas não funciona.

O q pode ser?

Abraços

Gustavo Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais