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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
khayman

Notebooks Acer - perigo de incêndio - descumprimento do CDC

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Que fique como alerta para quem está pensando em adquirir um notebook e está em dúvida quanto a marca.

Adquiri em dezembro de 2006 um notebook Acer modelo Aspire 5100-3959.

Após seis meses, ele apresentou super-aquecimento próximo ao teclado, chegando a derreter o gabinete e quase incendiar-se.

Descobri na própria internet em fóruns que é um defeito comum do modelo.

Levei à assisténcia técnica conforme instruções da própria representante da Acer no Brazil, a Computeasy.

O defeito diagnosticado pela assistência técnica já era conhecido. Ou seja, após seis meses há o super-aquecimento do chip controlador da rede wi-fi.

A abertura da ordem COMP07-286xy se deu no dia 11 de junho pelo atendente Elias. Decorrido mais de um mês, a Acer se nega a cumprir a Lei (Código de Defesa do Consumidor) e me fornecer uma máquina nova.

Pior, está comercializando em território nacional, máquinas com comprovado problema que leva ao super-aquecimento e perigo de incêndios e acidentes.

Informei no dia 20/07 às 13h43min ao atendente Alexandre tudo o que mencionei acima e ele disse desconhecer o que dizia a Lei. Exigi providências e ele disse esses eram os procedimentos da empresa.

Houve há pouco tempo um recall para problemas detectados com as baterias produzidas pela Sony Energy Devices Corporation e utilizadas em certos notebooks da Acer. Por que não se faz novo recall se o perigo é exatamente o mesmo.

É necessária a troca de toda a placa-mãe para sanar o problema. Se o defeito já é conhecido, por que não mantém um grande estoque da mesma, evitando que os compradores tenham de aguardar meses para o retorno do produto?

Por que a Acer está se omitindo e infringindo duplamente a Lei?

Por que a Computeasy está descumprindo o que determina a Lei?

Por ambas empresas em descumprimento da Lei ainda possuem concessão para trabalhar e comercializar produtos em território nacional?

ANDRÉ LUIZ

COMP07-286xy

SANTO ANDRÉ

Site e e-mails da representante responsável pelo Suporte Técnico no Brasil

http://www.cpsy.com.br/

suporte@cpsy.com.br

atendimento@cpsy.com.br

Comunicado de recall das baterias de notebooks

http://www.acerbatteryrecall.com/AcerWeb/

Imagem encontrada na internet:

http://www.pudiesi.net/acer/27-05-07_2029.jpg

Imagens da máquina:

http://www.pudiesi.net/acer/090607067.JPG

http://www.pudiesi.net/acer/090607068.JPG

http://www.pudiesi.net/acer/090607073.JPG

Código de Defesa do Consumidor:

Seção III - Da Responsabilidade por Vício do Produto e do Serviço

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

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Cara.. eu entrava logo contra as duas empresas... é caso ganho, e ainda leva uma grana por perdas e danos e danos morais..

[]s

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  • Autor do tópico
  • Comuniquei a imprensa... vou esperar eles se mexerem...

    mas aqui era somente para avisar, tipo, o que tem de gente que compra Acer achando que está fazendo um bom negócio...

    Quem avisa...

    Valeu!

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    Bahhh. Não vai acontecer nadica com a Acer. Se acontecer algo te dou um bolo. Tem notes muito, mas muito piores no mercado, e se vende que nem agua.

    Alertar aos usuarios? Piorou, no dia que falei mal da acer foi metade caindo em cima e outra enaltecendo.

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    Realmente Daigo, nao adianta... notebook é igual *****, cada um tem o seu e prefere um... e discutir gosto, é igual a discutir religião e futebol, não leva a nada... rsrsrs

    []s

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    Concordo com o Fellipeh. Pergunte ao usuário que postou o tópico sobre a lâmpada do Sony Vaio que ele nao consegue achar em lugar nenhum e veja se ele está feliz. Cada um com suas experiências e opiniões pautadas sobre a mesma.

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    kkkkk, lá vem o abreu.....kkkkkkkkk

    Sony Vaio é rarissimo dar problemas. É só fazer pesquisa. Mesmo no site do forum vaio japan, a maioria é por config ou software.

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    Daigo, opiniões são sempre pessoais e pautadas em experiências. Não posso falar que o note Vaio seja excelente e supra sumo e nem você, pois nenhum de nós já teve algum. De qualquer forma, acredito que seja muito bom mesmo, mas pessoalmente não compraria devido a falta de suporte aqui no Brasil. Pode ser bom no Japão, na Europa, mas aqui, quem compra, corre o risco de, se quebrar, um abraço que nao vai achar peça. O que é bom para outros paises, pode nao ser para quem mora no Brasil. Talvez, hj, pesquisando melhor, talvez nem compraria Acer, pois todo mundo diz que a assistência deixa a desejar. Ainda bem que nunca precisei e espero nao precisar. Acredito que hj compraria um HP, pois a assistencia seja mais atuante no Brasil. Se eu morasse no Japão, ai talvez compraria um Vaio ou um Toshiba.

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    Opa, pera aí, imagino que voce vai me xingar,...ehhehe, MAS no brasil temos a sony vaio BRASIL. E as assistencia tecnica da sony brasil atende notebooks Vaios Brasil, mas limitados a sua serie. Porém como da poucos problemas, ela se limita a importar peças sob encomenda. Se estiver na garantia é gratis, e o din din a sony que se vira, mas se estiver fora da garantia....hummmmm, aí dói o bolso.

    Bom, é só comprar qualquer notebook da sony brasil que a garantia é aqui. Temos (alias eles tem, hehehhe) 3 modelos baratinhos. AR (6999,00), SZ (7999,00) e TX (10990,00). kkkkkkkkkkk, fazer o que né. E ainda a meta deles é serem lideres do mercado......hehuehuheuhue, quem sabe, talves lider de qualidade e não de vendas. kkkkkkkk, ou lider absoluto em ser lanterninha. Mas quando eu vjo no comando da madrugada (band), o joão goulard em VAIO na mesa, prateado ainda, hummmmm, como meu ZOIO :eek: cresce......kkkkk

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    Então, nao sabia que existia a garantia Sony Brasil para notebooks, mas para mim é a mesma coisa que nao ter, pelo preço que eles cobram é praticamente inviável comprar um, pelo menos para 90% da população. E mesmo que eu tivesse $$$ pra gastar, nao compraria por esse preço, acho que é extorquir na cara dura. Como disse, atualmente, compraria HP ou Dell, por ter a melhor estrutura para atender o consumidor brasileiro. Nao vejo nenhuma outra marca a nao ser essas duas e tenho dito.

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  • Autor do tópico
  • atualizando as informações...

    Computeasy

    http://www.cpsy.com.br/

    mandei e-mails com o conteudo exato de meu primeiro post aqui... nada de resposta. cobrei um resposta, nadaaa

    Esse é o endereço da incompetência!

    Das vezes que eu liguei, eles disseram que o pedido da placa-mãe já havia sido feito dia 13/junho.

    Hoje para surpresa, disseram que o pedido foi feito somente dia 23/JULHO. Mentira descarada!

    Disse um tal de Douglas, que se negou a dar o nome completo, que o gabinete já havia sido entregue a assistência técnica e que ainda faltava a confirmação se realmente ia ser preciso a placa-mãe.

    Como "se realmente ia ser preciso" se o computador pegou fogo? E agora começaram a jogar a culpa na oficina técnica!

    Vou abrir comunidades no Orkut para divulgar essa falcatrua toda e, claro, processar as empresas envolvidas no rolo...

    Aguardem novidades e por favor, DIVULGUEM!

    sobre as opiniões, agradeço, mas não é questão de gosto... se cada pessoa que comprou um notebook e teve de dor-de-cabeça reclamasse como eu, não seriamos tão desrespeitados...

    um notebook que pega fogo para mim é uma bomba

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    Hummm... realmente

    eu pesquisei, pesquisei e comprei acer mesmo, é bonito, tem ótimo custo beneficio.... e eu confio.... =D

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    Opa,

    tenho um ACER 5100 tambem, no caso, a algum tempo eu esta utilizanbdo normalmente, quando ouvi um sim caracteristico de aparelho eletrico queimando, e desde então ele nao faz mais nada.

    Nos seus ultimos dias, instalei o Everest e reparei a ele alcancava temperaturas meio altas, na potencia maxima quase 60 grais, como ele nao ligsa nem faz mais nada, desconfio que o problema seja na placa-mãe, tentei recorrer a pessoa que me vendeu, mas passou por pouco dos 6 meses de garantia até eu conceguiur entra em contato e ele se negou compensar qualquer coisa, se bem que eu nao confio nele de qualquer jeito, falou que o produto vinha com nota e ficou esse tempo todo me devendo, nunca a recebi.

    Tem alguma possibilidade de chegar a algum retorno da assistencia sem nota?

    Acham que o problema pode ter sido este? No meu caso a carcaca nao chegou a derreter.

    Obrigado!!!

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    Cara nao deve ter sido isso, pois tenho um 5102 e quando jogo ele chega atingir 65C. O do meu cunhado é um IBM ThinkPad e parece q da pra fritar um ovo nele e ele tem a tres anos. Deveter acontecido outra coisa ou defeito de fabricação.

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    A propósito, alguém sabe como funciona a garantia com a acer?:roll:

    Meu note num tem nota fiscal.... se eu precisar de reparo, consigo alguma coisa com eles ? como ? :huh:

    Acredito que meu modelo seja nacional ( Porque um importado teria teclado original em português ? )

    Falou ae colegas de marca =D

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    onde mais ve encontrou informaçoes sobre isso?

    O meu deu a mesma coisa só que ele é importado da Florida e terei que conserta-lo eu mesmo :)

    Qualquer informaçao é bem-vinda.

    Valeu!

    adriano.brand@gmail.com

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  • Autor do tópico
  • A propósito, alguém sabe como funciona a garantia com a acer?:roll:

    Meu note num tem nota fiscal.... se eu precisar de reparo, consigo alguma coisa com eles ? como ? :huh:

    Acredito que meu modelo seja nacional ( Porque um importado teria teclado original em português ? )

    Falou ae colegas de marca =D

    A Acer não fabrica nada no país... se com nota fiscal eu estou a 60 dias sem notebook, tenho pena de você, sem nota...

    Confiou na marca? Azar o seu. Essa não é minha opinião e sim a da Acer e Computeasy...

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  • Autor do tópico
  • Opa,

    tenho um ACER 5100 tambem, no caso, a algum tempo eu esta utilizanbdo normalmente, quando ouvi um sim caracteristico de aparelho eletrico queimando, e desde então ele nao faz mais nada.

    Nos seus ultimos dias, instalei o Everest e reparei a ele alcancava temperaturas meio altas, na potencia maxima quase 60 grais, como ele nao ligsa nem faz mais nada, desconfio que o problema seja na placa-mãe, tentei recorrer a pessoa que me vendeu, mas passou por pouco dos 6 meses de garantia até eu conceguiur entra em contato e ele se negou compensar qualquer coisa, se bem que eu nao confio nele de qualquer jeito, falou que o produto vinha com nota e ficou esse tempo todo me devendo, nunca a recebi.

    Tem alguma possibilidade de chegar a algum retorno da assistencia sem nota?

    Acham que o problema pode ter sido este? No meu caso a carcaca nao chegou a derreter.

    Obrigado!!!

    Acer!!! uh-hu! Viva a Acer!

    Vamos lá, comprem mais Acer, façam o italiano ficar rico!

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    Acer!!! uh-hu! Viva a Acer!

    Vamos lá, comprem mais Acer, façam o italiano ficar rico!

    Acer é uma marca coreana. A coreia fabrica eletronicos muito bons, tanto que em varios itens como tv, celular, maquina de lavar roupa, são melhores até dos japoneses. Mas o que peca é as vezes a qualidade e principamlente suporte tecnico. A LG tambem da coreia tem ordens direta da matriz em evitar ao maximo o custo do suporte tecnico.

    De uma olhada nesse topico na qual quis citar que não é so no brasil que ela desrespeita, mas o topico inteiro é mais discusões. :D

    http://forum.clubedohardware.com.br/showthread.php?t=442971

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  • Autor do tópico
  • Acer é uma marca coreana. A coreia fabrica eletronicos muito bons, tanto que em varios itens como tv, celular, maquina de lavar roupa, são melhores até dos japoneses. Mas o que peca é as vezes a qualidade e principamlente suporte tecnico. A LG tambem da coreia tem ordens direta da matriz em evitar ao maximo o custo do suporte tecnico.

    De uma olhada nesse topico na qual quis citar que não é so no brasil que ela desrespeita, mas o topico inteiro é mais discusões. :D

    http://forum.clubedohardware.com.br/showthread.php?t=442971

    Valeu pelo LINK, vai ajudar no processo que estou abrindo!

    Cara, eu joguei uma isca... rs... a Acer é de Formosa (Taiwan) e o atual presidente é italiano :-)

    Veja aqui

    http://www.cbronline.com/companyprofile.asp?guid=AFCD3128-E3A5-4DAB-8D1C-32726B4473A8&CType=Employees

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  • Autor do tópico
  • ATUALIZANDO

    Amanhã fará 90 dias sem notebook.

    liguei no Suporte e ningupem atende, você fica na fila eternamente. Aguardei 15 minutos, tentei de novo, nada. De novo, nada.

    Dia 29/08, ao meio dia, falei com Lais Custódio, supervisora do Atendimento e com André, seu Superior.

    André disse que houve problemas com carregamentos e quem tinha que arcar com o prejuizo era o cliente. Dise que nova carga ia chegar hoje, dia 10.

    Tentei falar com eles hoje, sem sucesso.

    Irei a Pequenas Causas.

    Esse é o Atendimento que você que compra ACER no Brasil vai ter. Sem Suporte e praticamente sem garantia alguma. Não importa que tenha comprado na Santa Ifigênia ou na Daslu, o Atendimento é o mesmo e a imcompetência da Computeasy é a mesma.

    Reze muito para não precisar de Suporte. Acer no Brasil é uma piada. De muito mal gosto, por sinal.

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    Como o meu nao tinha nota, tive que me virar....

    Depois de derreter o gabinete, perdeu as usb's e o touch.

    O touch pode ser reativado com <Fn>+<F7>, as usb's custaram mais caro. coloquei um cartao pcmcia que adiciona usb p/ note q nao tem :)

    Resolvido

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    Estatisticamente parece q os Acer tem superado os demais em defeitos e reclamações. O pior é q a assist técnica deles é terceirizada e descompromissada (comparativamente c/ Dell e HO) e a galera q compra acaba ficando na mão.

    Graças aos testemunhos desse e de outros foruns, acabei desistindo de um Acer 15" (5630-6091 - hoje sucedido por um 5710-...) e partido p/ um Dell(Vostro 1400). O pior é q por uma diferença de uns "duzento-mirré" peguei um "Centrino Santa Rosa" c/ 14", considerando q ambos são Centrino c/ Intel GMA neles (Não jogo mesmo em notes). Ou seja: Confiabilidade, melhor atend pós venda e plataforma + recente... Única desvantagem: Ainda estou aguardando a entrega do treco q, devido à falta de peças, vai atrasar + um pouco.

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